quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Incompetência

É palavra de ordem do dia!
Não pude fazer a minha tão esperada eco morfológica porque o meu médico de família é um incompetente.
Já nas primeiras analises que fiz tive problemas com a credencial, e agora depois de ir toda contente e de uma noite mal dormida por causa da ansiedade, não pude fazer a eco pois o modelo que ele me passou está desactualizado!
Conclusão, não fosse a senhora da secretaria da clínica ser um amor, aqui a sarokas tinha tido uma coisinha má.
A senhora foi super simpática, atenciosa e conseguiu encaixar-me na próxima semana.
Por acaso calhou de ter já consulta marcada para 6ª e lá vou pedir uma credencial em condições, ai se vou!
Além disso acharam estranho ele passar a credencial pedindo que a eco morfológica fosse feita ás 19 semanas quando deve ser feita entre as 20 e as 22...
Na 6ª ele que se prepare pois vou me queixar! Não pode ser sempre a mesma coisa, nunca passa nada bem!
Estou tristinha, mas pelo menos consegui eco para a semana, justamente no aniversário do meu pai, o avô mais babado do momento! ;)

12 comentários:

  1. Sarokas, bem sei como é essa ansiedade e viver cada momento com muito stress mas tens de ter calma.
    Vai tudo correr bem para aproxima mas tu põe-me esse medico na ordem pois isso não se faz a uma mãe ansiosa hehehe

    beijinhos e tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  2. Os médicos de família são todos uns incompetentes...

    ResponderEliminar
  3. Realmente...os médicos pensam que temos todo o tempo do mundo e que podemos andar a corrigir as distrações deles! Já para não falar na ansiedade que causa a espera dos exames! E ai de quem colocar em causa o trabalho deles! São os médicos e os mecânicos...só eles é que sabem e nós temos só de pagar e calar!
    Na minha eco morfológica, fui um pouco atrasada porque tinha saído do trabalho e a clínica era ainda longe...ligaram-me logo todos stressados a dizer que a bela da médica estava parada à minha espera....(pois sim, coitadinha...se fosse eu a esperar já não fazia mal! Mas ela é a M-é-d-i-c-a!). Enfim, espero que consigas ver o que está aí dentro e que o mais importante, esteja tudo bem formadinho :)

    ResponderEliminar
  4. É por essas e por outras que não vou ao médico de família. No mês passado fui lá porque como mudei de residência, queria que a minha ficha estivesse actualizada, para o caso de precisar de uma baixa. Devo falar chinês porque não saí de lá com nada do que pedi! Enfim... É o que temos :(
    Jinhos

    ResponderEliminar
  5. Ohhhhh e eu que estava aqui toda ansiosa para saber da grande novidade...
    Que grande incompetencia, deixa la eu tbm passei por muitas quando estava gravida!
    Beijinhooos grandesss

    ResponderEliminar
  6. por acaso achei estranho estares a fazer a morfológica tão cedo. Eu fiz às 22 semanas realmente. Mas és seguida pelo médico de família? Não tens um obstetra? E onde fazes as ecos? Não tenho nada de me intrometer e desculpa-me por isso, mas certifica-te de que estás a fazer as ecos no melhor sítio possível. Se há coisa que tem de ser seguida com o maior rigor do mundo são as ecografias na gravidez (O Centro Ecográfico de Entrecampos é dos melhores do país, qualquer obstetra te indica isso. É caro, mas não há pormenor que escape). Mas sim, eu queixava-me ao médico e muito! Não faz sentido uma credencial que não serve nem mandar fazer uma morfológica antes do tempo. onde é que ele estava com a cabeça?

    ResponderEliminar
  7. Ele há com cada coisa!!!Espero que estejas tmb a ser seguida por um obstetra........eu fiz a minha às 23 semanas!!!Mas mantêm a calma.....bjs

    ResponderEliminar
  8. Ohhhhhhhh, que chatice!!! :(
    Que médico distraísdo. Bolas!!!

    ResponderEliminar
  9. A morfológica pode ser feita entre a 18 e a 24 semanas. O ideal é ser por volta das 22. Fazer com 18 ou 19 só tem uma desvantagem, pode haver coisas que são precisas ver e ainda não se conseguir ver bem.

    ResponderEliminar
  10. Tem calma que essa ansiedade toda não é boa para o bebé.
    Acho bem que reclames com o médico mas com calma.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. sim realmente costuma ser depois das 20 semanas. é melhor assim.

    ResponderEliminar
  12. Eu também não tive muita sorte com a primeira ecografia, felizmente num particular correu muitíssimo bem e a morfologica já está marcada para Novembro.

    Espero que consigas o que pretendes e vai correr tudo bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)