segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pergunta/Opinião


Meninas, tenho visto nas noticias que a campanha de vacinação contra a gripe arranca hoje e que é aconselhavél as grávidas com mais de 12 semanas levarem.
Nunca levei esta vacina e não sou pessoa me me constipar muito.
Não sei sinceramente o que fazer, claro que irei falar com o meu médico, mas gostava de saber a vossa opinião.
Mamãs de 1ª viagem como eu, o que vão fazer?
Mamãs com experiência, levaram? o que dizem?

10 comentários:

  1. Eu não sou mamã nem conheço nenhum caso mas a minha mãe faz parte dos grupos recomendados para a vacina, nunca a levou até que ano passado decidiu pedir à médica, foi a pior asneira. Ela nunca ficava doente e devido à vacina andou o Inverno todo doente. Pense bem pode fazem bem mas também pode fazer mal!

    ResponderEliminar
  2. Não levei, nem me lembrei e de me aconselhassem não levava! Se não costumas ter gripe nem constipações ( como eu!!) acho que não há necessidade! Mas nada como falares com o médico :)

    Bj grande

    ResponderEliminar
  3. O sistema de saude do Canada e diferente de Portugal, aqui as gravidas, nao podem levar vacinas nenhumas so mesmo em caso de urgencia. A unica coisa que tomer enquanto estava gravida, quer tivesse doente ou nao foram so vitaminas. Por tanto na minha opiniao nao deves levar. Mas claro isso so tu podes decidir. Beijinhos grandes linda

    ResponderEliminar
  4. vou dar a minha opinião,eu fiquei gravida a ultima vez,em plena gripe h1n1,o meu medico disse me logo(depois de se ouvir falar das moretes de fetos depois da toma da vaçina) não te deixo tomar a vacina,nem que me peças de joelhos...

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Na minha opinião não deverias tomar. Eu tenho um bebé com 2 anos e quando engravidei o meu médico nem quis falar no assunto.
    Pensa bem.
    BJ

    ResponderEliminar
  6. Olá Sarokas!

    Em 2009 estava grávida( plena gripe h1n1), os médicos(3- família, obstetra e Dr. Amadeu(MAC- era quem me fazia as ecos)não quiseram que eu tomasse a da h1n1, só levei a da gripe normal.
    Mas nada como te aconselhares com o teu médico.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Eu quando estive grávida não tomei nenhuma vacina e olha que a minha filhota nasceu no final de Novembro e eu tenho rinite alérgica mesmo aconselhada pelo médico teria muito medo de tomar seja o que fosse na gravidez. Em 32 anos de existência só tive gripe uma vez e durante a gravidez e mais de um ano após o nascimento da Bia não tive nenhuma crise de rinite. E em relação à gripe H1n1 foi mais o alarme de ser novidade do que propriamente a doença. Morreram mais pessoas de gripe sazonal de que h1n1.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  8. No ano passado por esta altura estava gravida e não levei a vacina. Não me arrependi mas fiquei constipada...

    ResponderEliminar
  9. Eu estou de 19 semanas e não tenho intenções de levar...até porque nem me lembro de estar constipada!
    Mas nada como falar com o médico!
    Quando souberes mais alguma coisa sobre isso vai dizendo, beijocas

    ResponderEliminar
  10. Eu estava grávida quando foi o boom da H1N1 e ao contrário das outras bloggers, levei sim a vacina..o médico aconselhou e não me aconteceu nada, não tive qualquer reacção adversa! Mas nunca na minha vida tinha levado nenhuma vacina para a gripe e não tenciono levar. Não me lembro de ter tido alguma gripe... constipações, muitas, mas gripe não!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)