quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Combustivel vs Passe


Está cada vez mais cara a gasolina!
Eu pessoalmente venho para o trabalho de transportes por não me compensar trazer carro, tanto em despesa como a nível de estacionamento.
Felizmente na minha zona tenho autocarro de 20 em 20 minutos e a paragem é mesmo no fundo da minha rua e sai quase de frente do trabalho! Estou bem servida!
Venho descansada a ouvir música no MP3, e em cerca de 8 minutos estou no trabalho ou em casa!
O que gasto em passe mensal (cerca de 26€)iria gastar por semana em gasolina, sendo que vou almoçar a casa e teria de fazer 4 viagens de carro.
Assim com o passe faço as viagens que quero (e algumas delas mesmo a trabalho pois ficam no meu trajecto) e não me preocupo com estacionamentos.
E as meninas? Usam mais o carro ou transportes?

4 comentários:

  1. Vistas bem as coisas, muitas vezes as pessoas que não têm acesso facilitado aos autocarros e comboios e usam o carro só para ir para o trabalho, começam a utilizar o taxi e dispensam o 2º carro da família.

    Um carro que é maioritariamente usado para ir para o trabalho, tem mais custos do que benefícios.
    Temos de pagar mensalidade (caso ainda não esteja liquidada), seguro, conbustível, mecânico, estacionamento...
    Fazendo as contas, compensa mais um taxi.

    ResponderEliminar
  2. Sempre de transportes públicos :)

    ResponderEliminar
  3. Deixei de conduzir quando vim morar para a zona da Grande Lisboa, não me dou bem com este trânsito, e por isso sou a maior fã de transportes públicos que pode haver. Temos um carro mas é o namorido que usa durante a semana e ao fim de semana damos umas voltinhas e vamos às compras.

    ResponderEliminar
  4. Eu tem mesmo que ser o meu carro. A rede de transportes entre a minha casa e o trabalho é péssima, por isso, não há outra alternativa senão soltar uma lágrima cada vez que tenho que encher o depósito.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)