sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Stock!


Aqui deixo uma amostra do stock que temos em termos de coisinhas de higiene/alimentação para o Martim!
São fraldas (não aparecem de todo a quantidade que temos) toalhitas diversas (também muitas), cremes de muda de fralda, shampoos, gel de banho, cremes de corpo, creme de cara, termómetro, aspirador nasal, chuchas, biberons, corta unhas, álcool e compressas para o umbigo, soro fisiológico, discos de amamentação, pó de talco, esponja de banho...
Se virem que falta algo nesta minha descrição de coisas que já temos, digam! ;)
Todas as dicas são úteis!

21 comentários:

  1. Tanta coisinha! Que bom :)
    O álcool tem que ser algum em especial? Compraste a maioria das cosias em farmácia?

    Já sabes...isto agora é só dúvidas!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Que recheado que está o armário...

    Para os primeiros tempos talvez não fosse má ideia um termómetro para a água do banho.
    E acho que também não li a escova para pentear o Martim.

    Beijinhos e felicidades,
    MJ

    ResponderEliminar
  3. Esse menino é um sortudo :)
    Mas Sarokas, na minha opinião, compraste muita quantidade de produtos de uma vez.
    Estou a ver por exemplo váriaos cremes mustela, imagina que o bebé não se dá bem com essa marca? (Que foi o que aconteceu com a minha pequena...)
    Nisto dos bebés, temos de ir por tentativa/erro, porque muitas vezes adquirimos um produtos ao qual são alérgicos e temos de andar sempre a mudar, até encontrarmos o certo.
    Quem diz cremes, diz fraldas, gel duche e outras tantas coisas!
    Um dos maiores erros com bebés, é comprarmos também muita roupa que depressa deixa de servir.
    É a minha humilde opinião de mãe :)
    Beijokas e que tudo corra bem.

    ResponderEliminar
  4. uma solução em casa para trocar a fralda pode ser utilizares discos desmaquilhantes ou algodão embebido em água para limpar o Martim.... será menos abrasivo do que os toalhetes. podes pôr água quente num termo e pôr ao lado do muda-fraldas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Liliana, o alcool comprei na farmácia sim! ;)tem de ser um especial, mas se na farmacia disseres que é para limpar o cordão eles sabem!cremes de corpo, sampoos, cremes de muda da fralda, creme de cara, perfume, comprei na farmacia, entre Mustela e Klorane!Toalhitas tenhos Huggies e dodot, e fraldas a mesma coisa!tenho também um oacote Lidl e pingo doce! ;)

    Maria João, a escovonho já teno sim, está é na malainha da maternidade, daí não aparecer na foto, e o termometro á uma amiga que me vai oferecer! ;) obg

    Kyla, optei por creme da Mustela pois na farmácia o que me disseram é que as alergias são mais a nivel de corpo com o gel de banho ou shampoo...dai ter "arriscdo", de qualquer forma, tenho várias amigas grávidas se o Martim não se der bem (o que espero que não aconteça) ofereço a uma delas! ;) m obg na mesma!

    liliana, obrigada pela dica! ;) gostei

    ResponderEliminar
  6. Olá tb ja estou c algum stock de coisinhas so não tenho ainda nada de cremes e champoos e assim, vou comprar apenas uma variedade e dp logo vejo se faz ou nao alergia, toalhitas e fraldas comprei de quase todas as marcas pk mais uma vez pode fazer alergia ehehe.
    E sim em casa aconselham a nos primeiros 15 dias so dar banho c aguita e usar em vez de toalhitas usar compressas demolhadas em água morna e as toalhitas ficam só para qd saimos.
    Em relação a usar algodão so mesmo em ultimo casa e daquele que não deixa residuos ehehe.mas parece-me que tens tudo. arranja tb se puderes uns dicos térmicos(chicco/bebeconfort) para a subida do leite ou até para ajudar a desobstruir os vasos dos peitos qd tas a dar de mamar.

    ResponderEliminar
  7. O Álcool tem de ser a 70%.
    Tens Gaze, sabes aquelas que vêm em quadradinhos para limpar o umbigo? Saí-te mais barato nas parafarmas ou parafarmacias...
    Um resguardo para quando mudares as fraldas.
    Bebegel, para o caso de ele ter cólicas e uma lima de unhas suave, porque nos primeiros dias, lima-se a unhas, não se cortam.
    òleo de bebé: Podes por umas gotinhas no banho, caso ele chore muito quando passares creme no corpo, por estar frio.
    Esterelizador! Não te esqueças de esterelizar tudo! (chupetas, biberons) Ah e uma escovinha para lavar biberons.
    Bjs e boa sorte.

    Sam
    Http://www.coisasdamae.com

    ResponderEliminar
  8. Nos consumíveis comprei o mínimo, não fosse a pipoca for alérgica a alguma marca. As toalhitas uso apenas fora de casa. Quando mudo a fralda em casa uma compressa e água!!

    ResponderEliminar
  9. Sabes, já ouvi médicos a não aconselhar pó talco...não sei se já ouviste ou se te esclarceste!
    Beijoca.
    O alcool é a 70º sem aditivos, não é?

    ResponderEliminar
  10. Mas que grande armazém!!!! Eu ainda só tenho meia dúzia de cremes e nada mais. Depois do teu exemplo, acho que vou comprar este fim-de-semana!!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Tixa, do que me referes só falta o bebegel! ;)

    Pipoquinha, sim o alcool é esse mesmo! ;)

    ResponderEliminar
  12. Ena, Sarokas, tanta coisa! =)
    E eu que pensava que já tinha comprado coisas demais! ehehehe
    Já tenho 4 ou 5 pacotes de fraldas (muitos oferecidos) e toalhitas, mas que espero não usar no início. Vou tentar colocar apenas água morna em compressas.
    Do que referes não vou usar o pó de talco, nem o álcool. Parece que agora nas maternidades estão a desaconselhá-lo e dizem para colocar apenas soro fisiológico que foi o que comprei e que também dá para lavar os olhitos e o nariz.
    Pelo menos a minha irmã fez assim como lhe explicaram no hospital. As coisas estão sempre a mudar!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Uma coisa que eu não vi que tinhas é um termómetro de água. Serve para pôr na água do banho para ver se a temperatura está adequada para o bebé. Normalmente é um brinquedo, como um pato de borracha, em que a borracha muda de côr quando a água está demasiado quente. Também há uns mais sofisticados como este: http://loja.pinkblue.com/termometro-bebe-para-banho-quarto.html

    ResponderEliminar
  14. Esqueci-me de mencionar ontem, mas isso varia de mãe para mãe. Eu comprei aero-om, as gotinhas cor de rosa, par aquando ele levava vacinas.

    Sam
    Http://www.coisasdamae.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma compra que se tem mostrado muito útil (o meu bebé nasceu há 7 dias! :)) é um termómetro em forma de flor azul da Avent. Comprei na amazon UK. Dá para a temp do banho e do quarto e tem dado imenso jeito para saber se temos a divisão onde estamos à temp adequada. Esterilizador de microondas e conjunto de biberões da Avent tb compramos na amazon muito mais barato que cá em Portugal e nos primeiros dias precisamos de dar medicação para as cólicas, apesar dele estar a mamar muito bem e foi óptimo ter já biberões e esterilizador em casa :) Beijinhos.

      Eliminar
  15. Miga eu só nao usaria o talco, hoje em dia é desaconselhado! E não esquecer um creminho para as assaduras sem ser a Mustela (que para isso não é grande coisa). Sem dúvida Mitosyl, bepanthene unguento ou Lutsine pasta de água.

    ResponderEliminar
  16. Outra coisa que nos tem sido útil... em casa, em vez de toalhitas, usamos compressas de algodão (podem ser desmaquilhantes sem produto ou mesmo próprias que há na zona de fraldas nos hipermercados) e um termos com água quentinha. O bebé prefere, é mais suave para a pele e quando estão com o rabinho assado (como é o caso do meu neste momento) é muito melhor. As toalhitas ficam para usar fora de casa :)

    ResponderEliminar
  17. Sempre pode usar o Halibut creme, muito suave.
    O pó de talco é desaconselhado porque cria um genero de pasta misturada com o xixi do bebé que fica em contacto com a pele e causa assadura, daí que as nossas mães eram aconselhadas a deixar o bebe sem fraldas durante uma hora por dia ou o tempo necessário.

    Sam

    ResponderEliminar
  18. Xiiii tanta coisa. Eu qd os meus nasceram não fiz nenhum stock, comprei o essencial para os primeiros tempos e depois fomos comprando conforme as necessidades. Mas cada um faz como melhor entender e acho muito bonito o teu bebé ter tanta coisinha boa à espera da sua chegada. Os meus deram-se bem com a mustela nunca fez alergia, quanto ao creme para o rabinho usei varios, mustela, halibut, entre outros.
    Beijinho e muito boa sorte.

    ResponderEliminar
  19. Maravilhoso tudo que preparas-te, deve haver poucos bébés com tantas fraldas, toalhitas e roupinha linda ainda antes de nascer, venho sempre ler o teu blog, já não me lembro se alguma vez comentei, eu tenho duas meninas uma com quase 5 anos e outra que faz este mês um aninho, uma coisa que eu aconselho a comprarem para as mamas são cuecas descartavéis para os primeiros dias, pensos grandes eu cheguei a comprar uns no pingo doce grande para incontinência e foram óptimos os primeiros dias, e o bepanthene pomada, dá para o rabinho do bébé e para os mamilos faz maravilhas foi o unico creme que me ajudou com os mamilos gretados e nem precisas limpar que não faz mal o bébé meter a maminha a boca com creme. Desejo-te uma horinha pequena e que o Martim venha cheio de saúde.
    Felicidades

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)