quinta-feira, 29 de março de 2012

Do post anterior...

Só posso agradecer a todas!
Pensei sinceramente ter alguns comentários menos simpáticos e com criticas e afinal, só tive palavras amigas, encorajadoras e de grande amizade! OBRIGADA!!!!!!!
Segui os conselhos da enfermeira e tenho dado só e apenas 10 a 15 minutos de mama, e a "coisa" tem sido bem melhor! O Martim já não fica com tempo para brincar com o mamilo e assim já não me custa tanto! ;)
Estou bem mais feliz e com vontade de continuar!
Confesso que ontem fui para a consulta decidida a acabar e sai de lá semi convencida a não o fazer, hoje estou virada para o tentar o máximo possível!
Amanhã vou passar na farmácia e ver de alguma pomada para os mamilos, tenho posto Mustela (amostras que recebi na maternidade) não desgosto mas como me falaram em tantos outros, vou ver o que me dizem na farmácia! ;)
Mais uma vez obrigada!

17 comentários:

  1. Ninguém te ia criticar! Ninguém tem poder para tal! Tu é que és a mãe, logo tui é que sabes! Faz como te sentires melhor! Quando não te sentires confortável deixa de dar peito!

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ola Parabéns =)

    Eu aconselho o Purelan e mt mt bom!

    ResponderEliminar
  3. Isso é que é falar! Compra a pomada purelan... é uma maravilha que faz milagres... daqui por 15 dias ja não sentes nada! Coragem!bjs Sandra

    ResponderEliminar
  4. Eu não precisei de cremes para as maminhas, mas ouvi falar muito bem do da medela!!

    Ainda vais dar maminha até aos 2 anos ;)

    O que é importante é tu estares bem!! Porque se andares nervosa ou triste o Martim vai sentir.

    Beijinho grande e força para ires em frente seja qual for a tua decisão!!!

    ResponderEliminar
  5. Não é mesmo fácil e só vale a pena se ambos se sentirem bem!
    Eu uso purelan da medela e resultou! O que me fez continuar a amamentar foram os bicos de silicone, a minha salvação!
    A Maria também tem limite de 20 min em cada mama!
    Tudo de bom para os dois. beijo grande

    ResponderEliminar
  6. Continuação de muita felicidade com o Martim :-), beijinho

    ResponderEliminar
  7. põe Purelan da Medela Sarokas. Não há mamilos gretados com aquilo e as dores param! E olha que eu dei mama 15 meses, a Clara chegava a mamar 1h (que desespero) e nunca me gretou um mamilo porque me enchia de Purelan! Mas mais vale um biberão com amor do que uma mama sofrida. Não vale a pena sofreres! Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Não desistas! Nem deves sentir-te mal por isso, todas as mães passam por uma ou outra dificuldade. Sou mãe de dois, da primeira vez não tive qq problema em dar de mamar, no entanto com o 2º. filho tive dores horríveis. E se duraram!
    Com o passar do tempo tudo se vai tornando mais fácil.
    Felicidades para vocês!

    ResponderEliminar
  9. Tens que encarar as coisas de forma positiva, um dia custa mais mas no dia seguinte será melhor.
    Quando tive os meus filhos usei uma pomada para os seios gretados por causa da amamentação que era muito boa, não me recordo do nome mas era feita à base de cera de abelha, era bem untuosa e fazia logo efeito.

    ResponderEliminar
  10. Compreendo bem o seu problema! Quando nasceu o meu filho aconteceu-me o mesmo. Mas mantive-me decidida a continuar a tentar. No hospital ajudaram-me muito e deram-me uma pomada que realmente fez milagres (purelan da medela) e aconselharam-me a utilizar arejadores de mamilos também da medela, pois já estavam em ferida. Com o tempo melhorei muito e depois deixou de me custar dar de mamar. Vai ver que tudo vai melhorar e correr bem...o seu menino é muito muito lindo! Parabéns.

    ResponderEliminar
  11. oi outra vez, ainda bem que estás menos desesperada, é sem duvida um tema delicado e que é a MÂE que deve seguir e ter a ultima palavra.
    Jinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Quem é mãe não pode condenar-te salvo algumas excepções a amamentação pode ser muito doloroso do meu 1º filho optei após quase 2 meses desistir não aguentava mais chorava de desespero a pediatra queria que eu continuasse e eu recusei tenho agora uma menina com 4 meses e é totalmente diferente não me custou tanto,apenas um bocadinho ao principio em que fiquei com os mamilos sensíveis mas nada de especial. o Essencial é sentires-te bem pois se a mãe sente-se bem o bebé também. Muitos Parabéns pelo Martim que é lindo. P.s No inicio usei umas conchas da Medela por uma enfermeira do hospital o mamilo respira e massaja o seio comigo resultou.

    ResponderEliminar
  13. Olá Sarokas
    Ainda não tinha lido o post anterior, fui agora ler, deixa lá moça nem todas nascemos para dar a mamoca, eu também não dei muito tempo, da primeira fiquei logo sem leite (nunca senti subida de leite, foi cesariana) e agora da segunda tive bastante leit mas fiquei com os bicos numa lástima o que me salvou foi o bepanthene pomada (já tinha escrito no teu post sobre o stock de fraldas e coisas que tinhas) a sério faz maravilhas, ainda usei o purelan mas não tem nada a ver...... e é um 2 em 1 dá para ti e dá para o rabinho do bébé eu compro sempre o tubo grande.....fica mais em conta e rende mais...... eu também pensei muito sobre o dar a maminha mas olha eu não faço nenhum filme disso é que nem 8 nem 80 se a mãe gostar e correr tudo bem acho bem dar,mas se a mãe não gosta, sempre dores, não vale a pena masacrar-nos. o que interessa é que a mãe e o filho estão bem, e de ficaram mais doentes também é relativo tenho duas piolhas super saudáveis.....
    beijocas e aproveita para descansar

    ResponderEliminar
  14. Eu pelo que contam rasguei os mamilos da minha mãe ao meio. A pobre sofreu muito e com pouco leite. Eu mamei nas mamocas dela, da colega dela que tinha sido mãe de um menino um dia antes de eu nascer e ainda bebia o suplemento, por isso imagina a loucura para me alimentar. É dificil, muito mas também ouço que passados uns dias custa menos e melhora como também já ouvi que só piora. Acho que deves fazer o que te fizer sentir melhor. Tenho um livro que diz que se pode ir alternando o peito com o biberon e assim ajudar a cicatrizar os mamilos. Não sei como vai ser comigo pois olho para os meus mamilos pequeninos - que nestas 6 semanas já cresceram até um bom bocado - e só penso ou vocês se amanham e se preparam ou vamos ter sééééééérios problemas! Olha força aí na tua escolha e que o menino Martim trate bem das mamocas da sua mãe, seu mamão maroto!

    ResponderEliminar
  15. Trabalho na área da saúde e ouvia falar muito do Purelan. Também me falaram muito no Purelan durante a preparação para o parto. Depois a parteira recomendou-me Cicamel e gostei muito. Ainda tenho bastante porque só usei durante uns dias no início e depois deixei de usar mas fiquei satisfeita.

    ResponderEliminar
  16. Olá Saroka,
    Eu infelizmente deixei de dar de mamar à minha filha porque ela simplesmente adormecia no meu peito era muito preguiçosa, resultado não produzi leite em quantidade e tive de começar a dar biberão e mama e ao fim de 2 meses já andava saturada e provocava stress por isso depois de me aconselhar com o pediatra e com a minha ginecologista sequei o peito e a minha filha foi amamentada a biberão. Posso te dizer que é e sempre foi uma criança saudável, teve cólicas mas até bebés de minhas amigas que foram amamentados a leite materno tiveram e mais que a minha filha. Acho que o importante é nós sentirmos-nos bem porque se não transmitimos o mau estar que sentimos ao nosso bebé. Se decidis-te tentar novamente força pode ter sido da novidade que é dar de mamar e com o tempo te habitues.
    Tudo de bom.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  17. Muita força e espero que as coisas melhorem. É preciso não desistir e tentar encontrar informação que te ajude e que também ajude o Martim. Será bom para ambos e é uma experiência que aprofunda a relação entre ambos. É preciso preserverar...

    Abraços e votos de muitas felicidades :-)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)