quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

EDP


Andei a informar-se sobre uns tarifários simpáticos que a EDP tem e resolvi mudar o meu para o bi-horário.
Foram ontem colocar o novo contador e na factura não do próximo mês mas na seguinte poderei ver o quanto me compensa!
Para mim penso que será útil pois durante o fim de semana é quando tenho mais coisas ligadas em casa, pc, máquinas de roupa, máquina da loiça, ferro de engomar...
Assim de 2ª a 6ª feira da meia noite ás sete da manhã a luz fica mais barata (não que a essas horas utilize, mas pelo menos o que está ligado, vai gastar menos, aos Sábados da meia noite ás nove da manhã, das 14h ás 20h e das 22h de Sábado ás 7h de 2ª feira é non stop.
Ora no período da tarde de Sábado geralmente lavo sempre 1 máquina de roupa, durante a noite é pc ligado quase toda a noite a sacar as séries e filmes, tv's, consola, aquecedor e uma ou outra luz na sala, Domingo é dia de lavar a máquina da loiça(não se esqueçam que moro sózinha e só ao fim de semana a acabo de encher), e á noite passo a ferro e claro estou acordada até mais tarde a ver tv e por vezes também de pc ligado.Assim penso que este tarifário para mim será o ideal, uma vez que o preçario mais barato é cerca de 50% o valor da tarifa normal!
E o melhor de tudo é que não se paga qualquer adesão e a mudança do contador é gratuita!
E para vocês será que não compensa?

10 comentários:

  1. Oi:

    Fizeste bem.
    Eu tb tenho.

    Beijinhos
    Se ainda não concorreste no meu passatempo, não deixes de o fazer :).

    ResponderEliminar
  2. Como sabes nao estou no nosso maravilhoso pais (infelizmente ) , por isso nao posso opinar muito , mas acho uma ideia ultra fantastica que das , as vezes nao custa muito fazermos algo para podermos mudar a conta no final do mes nao è?
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Sarokas,
    Também tenho a tarifa bi-horária igual à tua, mas atenção... se usares uma máquina no horário de cheio pagas mais do que se não tivesses bi-horária...
    Mas é uma questão de hábito, começamos a gerir as nossas máquinas para lavarem consoante o horário de vazio...foi o que eu fiz...
    Se lavares a frio ou a temperaturas mais baixas...também poupas...
    Bjs
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  4. Sim eu já fiz 1 papel com os horários e tenho na cozinha, mas bate certo com a minha rotina!felizmente!mas obg por me alertares mesmo assim!
    vou ver se compensa, se não volto ao que tinha!

    ResponderEliminar
  5. Eu já tive esse tarifário... Mas não é compensador.. O que poupas nas horas mortas não compensa o que gastas a mais nas horas cheias... Eu voltei ao normal...

    ResponderEliminar
  6. Eu já conclui que para mim também me deve compensar e muito, o pior é que ainda não arranjei tempo para contactar a edp para virem cá fazer a mudança...
    Eles vêm rápido? Combinaste com eles o dia e a hora?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Sara
    Liguei na 3ª a tarde e foram lá na 4ª de manha.
    Dão a escolher periodos do dia, eu escolhi entre as 8h e as 10.30h, e eles apareceram as 10.15.Demoraram cerca de 30m a mudar o contador e não sujaram nadinha!
    bjinho

    ResponderEliminar
  8. Foram, de facto, muito eficazes! Obrigada pelo esclarecimento. Tenho mesmo de arranjar um tempinho para fazer isso. Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Olá, eu também ando a ver os tarifários da luz, para poupar nas minhas contas. E acabei por vir dar ao blog.
    Gostei ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)