terça-feira, 2 de março de 2010

Férias


É disto que ando a precisar...
Isto de trabalhar 11 meses seguidos para ter o mês de Agosto de férias é muito ingrato e cansativo.
Como eu gostava de ter as férias repartidas em 2 perídos de 15 dias cada, ou um periodo de 15 dias seguido e outro repartido!Seria muito bom!
O boss não quer nem por nada, só tenho em Agosto que é quando os tribunais fecham, é a desculpa que ele me dá, mas os tribunais têm férias de carnaval, páscoa, verão e natal e aqui a moura não tem...Enfim...
Custa-me muito acompanhar o ritmo ao longo dos 11 meses, e o meu trabalho é muito stressante, telefonemas a toda a hora, requerimentos, mails e faxes para ontem...tudo caí em cima de mim, o boss só tem de assinar e muitas vezes nem isso!
Há também aqueles dias em que não sei onde vou parar, se ás conservatórias ou repartições de finanças, e sendo eu uma pessoa organizada, odeio não saber pelo menos na véspera que vou para lá para deixar o trabalho desse dia já mais organizado.
Depois além do stress do trabalho de escritório, levo com o stress dos clientes, aqueles que ligam 20 vezes num dia, os que vêm para aqui chorar e desabafar, os vem me encontram num supermercado e vêm saber coisas(pois aí confesso que sou mais tortinha, ai sou mesmo, então nas minhas horas vagas ainda tenho de levar com o escritório em cima?nem pensar, eu ai digo logo ás pessoas que estou completamente fora de serviço!)eu compreendo as pessoas, mas elas também deviam de perceber que isto não é um consultório sentimental, nem eu vou resolver as suas vidas, muito menos fora do horário laboral...
Pode parecer que sou fria, mas aqui ou imponho os meus limites, ou o trbalho consome todo o meu tempo!
Tudo cai nas minhas costas, e além do trabalho daqui eu ainda sou dona de casa, tenho vida social e familiar, e o boss ás vezes vem com bocas que estou com ar cansado, ou que nem sempre respondo da melhor forma, pudera, ele tira férias ao longo do ano e leva uma boa quantia de dinheiro semanalmente para casa, aqui a moura que é pau para todo a obra, não pode adoecer, estar cansada, tirar férias que não sejam em Agosto, e leva para casa ao fim do mês um mísero ordenado!
Desculpem o desabafo, mas ando realmente cansada, e ainda faltam 5 longos meses até ás férias...

3 comentários:

  1. Eu já tenho é saudades da Primavera para andar com as sandalinhas e os vestidos... Já nem falo das férias! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Já somos 2.... Exactamente igual....

    Bjinhos

    Hasta

    ResponderEliminar
  3. puxa, é que ando mesmo cansada fisica e acima de tudo psicológicamente!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)