quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mini Forno


Como moro sozinha e apenas tenho o meu G. lá em casa aos fins de semana, optei por usar um mini forno em vez do forno grande.
Há uns meses atrás tive de substituir o meu, pois já estava velhote e as minhas formas de bolos não cabiam lá dentro (era mesmo pequeno).
Assim, com um mini forno, demoro menos tempo a cozinhar porque não demora tanto tempo a aquecer, logo também poupo gás! ;)
É mais fácil de limpar e muito útil na minha cozinha.
Uso para assar carne, fazer empadão, gratinar algumas coisas, aquecer uma pizza ou lasanha, fazer um bolinho, torrar pão, fazer um directo ao forno, ou para dar cor a um arroz de pato entre tantas outras coisas!
Até o G. o usa para gratinar queijo e fazer umas sandes como gosta.
Comprei o meu numa promoção da Conforama em Abril, não me lembro ao certo do preço mas julgo ter sido cerca de 40€.
Estou muito satisfeita com ele e aconselho a todas pois poupa-se gás e tempo com um forninho destes em casa!
Muitas das receitas que faço não chego a usar o tempo todo indicado na receita, pois por ser pequeno, cozinha mais depressa!
Bem simples, prático e eficaz como gosto! ;)
E as meninas, o que preferem?

2 comentários:

  1. O meu é mesmo grandito e assim têm que ser somos três e o G. adora arroz no forno...Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu já pensei muitas vezes em adquirir um. Mas não sei onde o pôr na cozinha, por isso está em stand-by lol
    *

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)