quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Combustivel vs Passe
Está cada vez mais cara a gasolina!
Eu pessoalmente venho para o trabalho de transportes por não me compensar trazer carro, tanto em despesa como a nível de estacionamento.
Felizmente na minha zona tenho autocarro de 20 em 20 minutos e a paragem é mesmo no fundo da minha rua e sai quase de frente do trabalho! Estou bem servida!
Venho descansada a ouvir música no MP3, e em cerca de 8 minutos estou no trabalho ou em casa!
O que gasto em passe mensal (cerca de 26€)iria gastar por semana em gasolina, sendo que vou almoçar a casa e teria de fazer 4 viagens de carro.
Assim com o passe faço as viagens que quero (e algumas delas mesmo a trabalho pois ficam no meu trajecto) e não me preocupo com estacionamentos.
E as meninas? Usam mais o carro ou transportes?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Vistas bem as coisas, muitas vezes as pessoas que não têm acesso facilitado aos autocarros e comboios e usam o carro só para ir para o trabalho, começam a utilizar o taxi e dispensam o 2º carro da família.
ResponderEliminarUm carro que é maioritariamente usado para ir para o trabalho, tem mais custos do que benefícios.
Temos de pagar mensalidade (caso ainda não esteja liquidada), seguro, conbustível, mecânico, estacionamento...
Fazendo as contas, compensa mais um taxi.
Sempre de transportes públicos :)
ResponderEliminarDeixei de conduzir quando vim morar para a zona da Grande Lisboa, não me dou bem com este trânsito, e por isso sou a maior fã de transportes públicos que pode haver. Temos um carro mas é o namorido que usa durante a semana e ao fim de semana damos umas voltinhas e vamos às compras.
ResponderEliminarEu tem mesmo que ser o meu carro. A rede de transportes entre a minha casa e o trabalho é péssima, por isso, não há outra alternativa senão soltar uma lágrima cada vez que tenho que encher o depósito.
ResponderEliminar