quinta-feira, 5 de abril de 2012

Seguro de Saúde


Infelizmente o nosso centro de saúde não dispõe de pediatra, e a média que atende os bebés, é do pior, não gostamos dela, bruta, pouco esclarecedora, cheia de pressa e fez questão de dizer que não é a especialidade dela.
Ficamos com pena, visto que a enfermeira é a coisa mais querida e prestável daquele centro de saúde.
Falamos com ela e ela disse que de facto a médica não de todo a melhor e disse mesmo que o melhor e caso nós quiséssemos era procurar um pediatra no particular.
Mal chegamos a casa iniciamos a busca, e chegamos a conclusão que fica mais barato ter um seguro de saúde e pagar a sua mensalidade e o valor da consulta através do mesmo, do que pagar o preço de uma consulta directamente no pediatra.
Assim pesquisamos diversos seguros e o mais em conta foi o da Médis.
O pacote em si é bom, a mensalidade simpática, e o preço das consultas em privado, uma verdadeira delicia!
Assim optamos por o fazer, mesmo significando alguma ginástica extra com o orçamento cá de casa, visto que o papá continua desempregado...
Mas pelo meu menino Martim, vale a pena! ;)

6 comentários:

  1. Cá em casa temos esse seguro e até a L. completar 1 ano compensou ( pediatra todos os meses), agora que só lá vai uma vez por ano, se calhar não compensa tanto, mas como não sei o dia e amanha, deixo andar...
    Bj para ti e para o Martim
    :)

    ResponderEliminar
  2. Para irmos a consultas no privado compensa sem dúvida um seguro de saúde! Não há coisinha
    melhor! As mamãs fazem tudo pelos filhotes!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olha Sarinha, esse tem sido o prato da semana cá em casa. Ando louca a estudar planos de saúde tb. Tinha um seguro pela minha mãe mas acabou mal deixei de ser do agregado familiar dela, pagou-me as consultas e operação aos joelhos. Como ela é da area dos seguros e sinistros tem facilidades mas eu nunca conto com o ovo no rabiosque da galinha pelo que vou fazer tudo por nossa conta. A médis tb me pareceu a mais fiável e a que é mais usada pelas pessoas que conheço. A ver vamos... Até lá vamos pagando o que é para pagar e lutando por exames e outras coisas necessárias que estejam isentas... É complicado! Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho seguro de saúde e acho que acaba por ser bom. Quando são pequeninos vão a muitas consultas e por vezes até às urgências e através do seguro acaba por ser mais prático e rápido o atendimento.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ola minha linda,

    Temos alguma coisas em comum... tambem tenho um Martim de quase 2 meses e o Papa esta desempregado. Fiz o seguro de saude para o Martim pela minha empresa e custa-me 12 euros por mes. Depois pago 12,50 por cada consulta, vale a pena sem duvidas.

    bjs

    Sandra, Anjinho Gabriel e Pipokinha Martim

    ResponderEliminar
  6. Olá querida!
    Por cá tb temos Médis! Compensa imenso não só para as meninas mas tb para nós adultos!
    E olha, pelo caminho que o SNS leva, cá para mim o futuro do país vai ser como nos EUA, só se safa quem tiver seguros de saúde.
    Acaba por ser um bom investimento, digo eu.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)