quarta-feira, 16 de junho de 2010

Protecção Solar



Eu tenho 1 pele branquinha e sensível ao sol, por isso tenho de me proteger bem para não ficar assim tipo camarão cozido!
Geralmente levo sempre para a praia ou piscina o baton Labello Sun, pois gosto de proteger os lábios de grandes exposições solares e até mesmo para ajudar a prevenir o herpes labial (tende a aparecer mais com grandes mudanças de temperatura).
Quanto ao protector solar uso sempre do factor 30 para cima, sendo que nas primeiras idas à praia uso sempre o factor 50.
Levo sempre o meu chapéu de sol para o caso de me fartar de estar ao sol (por vezes acontece e parece que fico assim meia rabugenta e para não termos de vir embora prefiro ter o chapéu e sempre me aguento mais!), e também para proteger as sandes, sumos e águas que levamos!
No saco da praia tenho também sempre 1 chapéu que por vezes coloco quando sinto o sol mais forte.
Posso parece 1 velha com estes cuidados, mas com o tipo de pele que tenho se há coisa que não quero mesmo apanhar são os malditos escaldões!
Depois da praia e de um belo duche, gosto de colocar 1 after sun no corpo e cara, para hidratar e refrescar!

8 comentários:

  1. Eu sou como tu pareço um copinho de leite...

    ResponderEliminar
  2. A minha pele não é branquinha nem morena mas como a minha mámi é morena nunca fico tipo lagosta.
    Geralmente uso o factor 20 e só se passar muitos dias na praia é que acabo por baixar para o 12. Mas o ideal é o 20. Adoro os da Nivea desde pequena. Na cara uso um específico da Avéne (também 20) e na tatoo (lol) uso um da Avéne factor 50.
    Depois também gosto de um belo duche mas uso o creme normal do corpo
    =)

    ResponderEliminar
  3. O meu protector já anda na carteira para colocar no rosto, mas acabo por me esquecer de o pôr, mas isso vai ter de acabar...
    Não acho que pareças velha, acho que és uma pessoa sensata já que com o sol não se brinca!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não és nada "velha", eu sou igual.. Sou super branca e tenho uma intolerância brutal ao sol.. Praia pra mim é 1 sufoco, principalmente em pleno verão. Horas de mto calor são-me completamente impossíveis, e o factor k uso é sempre o da minha filha (50). Ainda pra piorar a maior parte do tempo estou debaixo do chapéu...lol o meu homem goza-me imenso, mas... eu não aguento mesmo...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito do teu blog, costumo visitar todos os dias. Peço desculpa por te tratar por tu, espero que não te importes. Esta é a primeira vez que comento. Mas tenciono fazê-lo mais vezes. Deve dar-se o mérito a quem o merece e tu mereces, pelo excelente blog. Este post é de grande utilidade. Pode ser que consigas alertar algumas pessoas. Este ano ainda só fui uma vez para a praia, apesar de adorar praia. Nesse dia fui de manhã bem cedo, para aproveitar o máximo. Faço como tu e levo águas, fruta e sandes para comer durante a manhã. Às 12h estava a ir embora. A minha praia acaba sempre a essa hora. Engraçado é que a essa estava a chegar muita gente e com crianças. É coisa que me faz imensa confusão. Por mais informação que se tenha parece que não adianta. Bem, peço desculpa pelo meu testamento :)
    Mais uma vez parabéns pelo blog.
    Beijinhos.
    Claudia
    http://dama-de-copas.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. Qual velha qual carapuça:) Tem que se ter mesmo muitos cuidados com a nossa pele! Eu adoro os produtos da Nivea, do Boticário e da Avon! Por acaso no ano passado usei o que puseste no post! neste momento uso na cara o Anthelios XL da la Roche Posay factor 50 a conselho do dermatologista (até em dias nublados se deve usar). Beijokas!

    ResponderEliminar
  7. Eu uso protector solar spf 50+ sempre durante todo o ano, e na praia também. No corpo tenho usado da nívea, no rosto da Avene, nos lábios da Vichy, mas também tenho um labello igual a esse.
    O problema dos batons de protecção solar acima de 20 é que ainda não encontrei um que não me deixe os lábios brancos!

    ResponderEliminar
  8. Dama de Copas:
    obg pelas visitas e pelo comentário!
    vou espreitar o teu cantinho!
    estás a vontade para me tratar por tu!
    bjinhs

    Olhos dourados:
    concordo ctg, os lábios ficam brancos, mas de todos o Labello é o que menos marcas deixa!

    restantes meninas:
    obrigada pelos comentários e mantenham os vossos cuidados com a pele!bjinhs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)