quinta-feira, 2 de junho de 2011

Compota de Morango - Bimby


Ora aqui está uma coisa que adoro e nunca pensei fazer!
Com a Bimby, comecei a fazer coisas assim, que nunca pensaria fazer de forma tradicional!

500g morangos
300g açúcar
1 limão descascado sem parte branca e sem caroços


Colocar no copo os morangos, o açúcar, o limão e triturar 10 segundos, velocidade 5 (se desejar um doce com pedaços, reserve metade dos morangos e junte no passo seguinte).
Programar 30 minutos, temperatura varoma, velocidade 1.

Substitua o copo de medida pelo cesto, para que evapore e dê mais consistência ao doce.

Simples e delicioso!

14 comentários:

  1. Eu costumo fazer da forma tradicional!
    Ainda na semana passada fiz de morango e de cereja.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma delícia!:)

    Como não tenho Bimby já fiz na MFP e ficou óptima.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  3. Tenho que dizer à minha mana para fazer, ela é que tem uma Bimby!! e assim eu aproveito e provo!!!

    ResponderEliminar
  4. Esta semana fiz Bolo de banana-laranja na Bimby.Lá em casa com o calor as bananas amadurecem muito depressa e punha sempre bananas fora pesquisei no forum e encontrei várias receitas esta está aprovada agora quero experimentar Bolo de banana com aveia e avelãs.
    Desde que tenho a Bimby tenho experimentado fazer coisas que antes nem pensava experimentar. :O)
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  5. por cá não há bimby, mas gosta-se sempre de um docinho com bom aspecto.

    p.s. agora estou aqui na secretaria a pensar em panquecas com doce de morando. não se faz...

    ResponderEliminar
  6. Adoro compota de morango!!! Pena que engorde tanto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca me aventurei em doces na Bimby - para já!
    Esse tem cá um aspecto!
    Dá para mostrares coisas mais light, Sarokas?
    É que as meninas querem vestir os bikinis e ficar bem - e com estas tentações é difícil :)
    Jocas

    ResponderEliminar
  8. A bimby cada vez me convence mais e a compota ficou com uma cor fantástica e no ponto. Pena ser tão cara mas...quem sabe um dia..

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Estou a começar o meu doce. Na bimby é o 1.º e faço com morangos congelados. espero q fique bom !! obrigada pela receita.

    ResponderEliminar
  10. Desde que comprei a bimby em Janeiro tenho tentado fazer de tudo um pouco, principalmente aquelas coisas que nunca fazia no fogão por ser tão demorado ou pq a tentativa tinha corrido mal.
    Com a bimby até agora tem ficado tudo excelente: pães de leite, bolinhos secos, cheesecake de queijo e iogurte, batidos, bolos (esta é mais a secção do marido), comidinha boa ao vapor e agora... compota.
    Neste momento a bimby está a fazer de morando pq era o que tinha no congelador, mas se correr bem, imaginem as possibilidades !!!
    Obrigada pela receita ! Pesquisei bastante e esta foi a que mais me agradou, pela sua forma simples e caseira :-)

    ResponderEliminar
  11. Estou a começar o meu doce. Na bimby é o 1.º e faço com morangos congelados. espero q fique bom !! obrigada pela receita.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)