segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dúvida

Meninas, depois de os bebés deixarem a maminha da mãe, quantos biberons devemos ter para o leite?

16 comentários:

  1. Dois ou rês parecem suficientes, mais um de 150ml para água. Se o bebé for para a creche, à partida vão-te pedir um para leite e um para água.

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, eu tinha 4 e 1 para a água!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Eu tinha 4 para o leite e 2 para a água porque levava 2 para a cresche com o preparado do leite e 1 para a água.

    Jinho

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Depende de quanto em quanto tempo ele bebe o biberão, porque se tiveres 4 ou 5 só para o leite, fazes a esterilização só uma vez por dia, se tiveres menos tens que esterilizar mais vezes.

    Por experiencia própria, compensa orientares as coisas de forma a fazeres 1 esterilização por dia.

    Para além destes deves ter 1 para a água.

    Beijocas,
    MJ

    ResponderEliminar
  5. Olá Sarokas!

    A minha Mariana tem 2 de 250ml para o leite( 1 está na casa da avó paterna, está aos seus cuidados)e 1 de 150ml para a água.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Ola Linda...
    Eu nao dei de mamar mas planeava faze-lo, de qualquer das maneiras comprei 2 biberons para ter em casa, comprei um grande e outro pequeno. O pequeno e melhor porque de inicio eles bebem pouquissimo leite, e mais faceis de limpar.
    Mas depois comprei mais 4, por tanto tinha um total de 6 biberons. 6 biberons dao prefeitamente para um dia inteiro... Beijinhooos grandes

    ResponderEliminar
  7. Olá, eu tinha 4 para o leite e um para a agua!O esterelizador, comprei o de microondas da chicco, era o mais barato de todos ( +/- 25€).

    :)

    ResponderEliminar
  8. o melhor conselho que te posso dar é... não compres já. já tens um, deixa ver o que acontece. quando ela nascer, e se precisar, tens aqueles mini da maternidade. e depois logo ves se compras mais ou não,. é q pode ser um desperdicio, ele pode não gostar do biberon, das tetinas, etc
    :)

    ResponderEliminar
  9. não compres por antecipação :) eu tinha-os e como dei mama até aos 15 meses nunca usei as tetinas "tamanho 1". Mas hoje em dia temos 4 para o leite. Dos de 260ml, porque mais pequenos só para a água. Que agora tb já bebe de copo, por isso os mais pequenos foram má compra, mas na altura comprámos um conjunto completo da tommee tippee que trazia imensos e o esterilizador. Tb só esterilizas até aos 6 meses, a partir daí tudo só lavado com água quente.

    ResponderEliminar
  10. ah sim as tetinas! a Clara ao princípio só das da Nuk e eu só tinha Tommee! Lá fui comprar 3 biberões da Nuk. Agora deixou de gostar deles e só da avent e da tommee. Lá fui comprar mais dois da avent. É isto. Não compres mesmo por antecipação, se acontecer qualquer coisa na maternidade dão-te. Ou então compras em qq farmácia de serviço, mas eles normalmente quando são mais pequeninos preferem as de latex que as de silicone. Depois maiores a coisa muda.

    ResponderEliminar
  11. Esqueci-me de dizer, que as tetinas dos biberões e das chupetas têm prazo de validade. No caso da Nuk, a única marca que usei com os meus dois filhos, são três ou quatro anos após a data de fabrico. Convém ter isso em atenção, está impresso na embalagem. Por isso, quando vires promoções, verifica se está dentro da validade ou se a mesma é curta, e se são livres de BPA uma substância quimica nociva para o bebé.
    Qualquer dúvida, dispõe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Como o meu estrelizador era dá-va para 7 biberons, eu tinha 6 mais um para a água. Assim só tinha de estrelizar uma vez por dia.

    ResponderEliminar
  13. Uns 3 ou quatro mas para já comprava 1 e depois logo vés a tua necessidade;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá,
    A minha filhota não quiz mamar na mama e por isso tive de secar o peito. Eu tinha 6 biberões da Chicco, 2 pequenos, 2 normais de 250ml e dois anatómicos de 250ml e depois ainda tive mais 2 ou 3 da Tigex que me deram e posso dizer que apesar de gostar muito da Chicco acabei por usar todos porque juntava para esterelizar e os 2 pequenos usei ao inicio para o leite mas depois só usava para a água.
    Para já eu comprava 2, 1 pequeno e 1 grande e depois vê porque vais sempre precisar.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  15. Olá,
    eu tive 1 biberão da chicco anatómico e não gostei nada, ao fechar a tampa vertia sempre leite devido mesmo à forma do biberão, é um especial para recém-nascido, esse na minha opinião não é grande coisa. Então, para desenrascar comprei da Tigex, 2 grandes de 330ml e um de 120ml, que agora ficou para a água. Estes gosto muito! O esterilizador é da pré natal e leva 3 biberões. E eu só dei (e dou ainda) fórmula a partir do mês de idade. Quantos mais tiveres, mais vais lavar... a logística aumenta! Com o tempo vais trocando as tetinas. Mas se tudo correr bem nem vais precisar, pensa positivo.

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho 4 para o leite e 1 para a água. Sempre foi o suficiente. Agora que ela já faz refeições de sólidos só gasto 2 de leite por dia.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)