quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Aproveitar restos de batata cozida


Por vezes para acompanhar algum prato, e principalmente no natal, fazemos batatas cozidas e ás vezes acabam por sobrar algumas...o que fazer com elas?
Eu geralmente aproveito e faço ou puré de batata (juntando leite e um pouco de noz moscada) ou utilizo para uma sopinha juntando mais alguns ingredientes a gosto ou para um belo caldo verde!
Por vezes também me lembro de fazer uma salada russa(com atum, umas gambas, cenoura e ervilhas cozidas, alface cortada em juliana e maionese).
Não gosto de desperdiçar comida sabendo que há no mundo quem não tenha nada para comer quanto mais "restos", e a vida está tão dificil com a maldita crise que devemos mesmo aproveitar tudo!
E vocês aproveitam como os vossos restos de batata cozida?

2 comentários:

  1. Eu basicamente faço o mesmo que tu! E de longe a longe faço bolinhos de bacalhau, mas dá muito trabalho e é frito... Só contras! lol

    ResponderEliminar
  2. hummm bolinhos de bacalhau!também gosto muito, mas com a minha avó ás vezes e me manda uns nunca fiz!mas é 1 boa ideia!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)