domingo, 18 de março de 2012

Novidades!

Olá meninas!

Antes de mais quero pedir desculpas pelo meu silencio dos últimos dias, mas como podem calcular o meu menino mais lindo já nasceu! ;)

Felizmente não foi preciso recorrer à indução, ele resolveu vir ao mundo de livre e espontânea vontade, mesmo no dia antes ao que estava destinado para a indução!

As contracções começaram por volta das 6.30h da manha de dia 10, e foram apertando, apertando, até que ás 15h demos entrada nas urgências obstetricas, onde depois da triagem fui directa para a sala de partos já com 4 dedos de dilatação.
A sala destinada foi a nº 2, e depois de um duche, clister e ser ligada ao soro o papá veio para junto de mim.
As contraçoes continuavam e a dilatação aumentava, por volta das 18.30h foi me dada a epidural, as dores foram e a boa disposição permaneceu!

Por volta das 20h comecei a sentir uma pressão forte, era o encaixe, deixaram-me mais um pouco assim e não tardava duas enfermeiras e uma enfermeira parteira apareceram e depois de muita força, gritos e lágrimas o meu menino nasceu! ;)
Eram 21.05h e as lágrimas correram pela minha cara abaixo, não sei explicar tamanha felicidade, o amor e o laço que ali se formou é indestrutível e lindo!

O Martim nasceu com 3,855kg, e 52cm! Um belo rapagão!

O parto foi rápido, tranquilo mas muito doloroso na parte da expulsão, levei vários pontos (estive mais de 1 hora a ser suturada), o que me tem limitado muito os movimentos estes dias, mas estou a recuperar! ;)

Estivemos de 10 a 13 de Março no quarto nº 512, só os dois com visitas das 12h as 20h, o que ajudou muito a passar os dias! Foi muito bom e só posso dizer o melhor das instalações e de todo o pessoal que me acompanhou!Dia 13 de manha (anos do meu mano) foi-nos dada alta e já viemos almoçar a casa!

O Martim resolveu não pegar na mamoca da mãe nos primeiros dias e era muito preguiçoso para fazer cocó, o que depois de da visita à Enf. Luísa para fazer o teste do pezinho, ficou resolvido, ela pôs o meu menino a mamar no meu peito, os cocós entraram nos eixos, o cordão já caiu e as noites são maravilhosas!
Não nos podemos queixar, o nosso menino é um anjo, come, muda fralda, sorri um pouco, observa-nos com um ar curioso, dorme e assim passa os dias!
Não podíamos pedir melhor! ;)

Estamos radiantes, super babados e felizes!
As visitas têm sido constantes e curiosamente não tão cansativas como eu pensava que iriam ser, pelos relatos que ouvi.
Agora que ele pegou no peito, estou muito mais descontraída, pois tirar leite com bomba andava a deitar-me muito a baixo e a deixar-me cansada!!
Abençoada Enf. Luísa! ;)

No mesmo dia que o meu menino nasceu, nasceram também dois meninos de duas raparigas que conheço, uma delas fez o curso de preparação do parto comigo, engraçado!

Aqui por casa a baba é muita, não me canso de olhar para o Martim, apreciar cada detalhe do seu corpo e rosto lindo, estou radiante e não podia mesmo pedir um bebé mais lindo fofo e amigo dos papás! ;)

Obrigada a todas pelas mensagens e mails!

53 comentários:

  1. Parabéns aos papás e muitas felicidades. Tudo de bom.bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  2. muitas felicidades para esta nova etapa.

    ps. adoro o nome Martim :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns!!
    Ainda bem que as visitas não te chateiam muito!! Se eu tiver outro bebé vou proibir as visitas no 1º mês!!! Houveram dias que nós não jantávamos ou almoçávamos por causa delas!! :(

    Um beijinho muito grande e felicidades aos 3.

    ResponderEliminar
  4. FELICIDADES! <3

    Estou muito feliz por todos vós... espero que o Martim continue assim lindo e calminho!

    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Muito parabéns, e agora é ver o Martins crescer forte e saudável e a dar muitas alegrias (e algumas dores de cabeça - faz parte) aos papás.
    Beijinhos e Felicidades

    ResponderEliminar
  6. Felicidades e saúde para toda a família.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns!
    Nesse dia, mas há 16 anos atrás também fui mãe pela segunda vez, de um rapaz lindo.
    Bjs e tudo de bom

    ResponderEliminar
  8. os meus sinceros parabéns aos papás. :)
    felicidades*

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns, muitas felicidades e que tudo de bom para os três.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Finalmente o rapaz decidiu nascer, aqui andava a passar para saber se ja haviam novidades... Estou tao contente que tudo correu bem, agora aproveita bem esta altura, porque eles crescem rapido hehe!!!
    MUITAS FELICIDADES, Beijinhoos grandes

    ResponderEliminar
  11. Parabéns e muitas felicidades!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Muitos Parabéns!Desejo-vos tudo de bom!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns aos papas babados!! :) Que bom que tudo tenha corrido bem e que o Martim seja um simpático para os papás! :D

    ResponderEliminar
  14. muitos parabens!! muitas felicidades!!

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns!!!uma nova étapa se inicia mas com um sentido muito mais apurado, a partir de agora vivemos em funçäo do nosso rebento, é maravilhoso ver o que o corpo humano pode fazer!!! seres täo pequeninos que mudam a nossa vida para sempre, ser mäe e pai é a melhor experiência do mundo, gozem bem o vosso Martim, pois ele vai crescer num ápice, falta a foto do princepe para nos podermos deleciar a olhar para ele!!! beijocas de uma mäe Patricia.

    ResponderEliminar
  16. Olá Sarokas,
    Acho que é a primeira vez que comento, mas venho ver-te todos os dias!
    Muitos parabéns e muitas felicidades nesta nova fase! Curte muito o teu filhote :) Nem imagino a felicidade que devem estar a sentir! Eu estou grávida de 16 semanas e tenho seguido os teus posts para me ir guiando nesta caminhada nova para nós!
    Mais uma vez parabéns e muitos beijinhos, e felicidades para os 2!

    Piolhinho

    ResponderEliminar
  17. Olá Sarokas!
    Acho que é a primeira vez que comento, mas venho cá espreitar todos os dias!
    Muitos parabéns e muitas felicidades. Nem consigo imaginar a vossa felicidade nesta nova fase! Eu estou grávida de 16 semanas e tenho-me guiado um pouco pelos teus posts, nesta caminhada tão nova para nós.
    Mais uma vez, felicidades para os 3! ;)
    Beijinhos
    Piolhinho

    ResponderEliminar
  18. Muitas felicidades, linda, e tudo de bom para vós e o vosso menino! Ah! E ele escolheu um belo dia para nascer: 10 de Março é o dia do meu aniversário também!! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  19. Muitos Parabénssss Sarokas!!!

    Felicidades e saúde!!

    Beijinhos...

    Bags**

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns...Sarokas!!!

    Felicidades e tudo de bom :)

    Beijinhos***

    Bags...

    ResponderEliminar
  21. Sarita
    PARABÉNS.Andava há uma semana a espreitar a ver se davas noticias. Calculei que o Martin já tinha chegado :) Felicidades e Boas Vindas Martin:que tenhas uma vida repleta de bençãos :)

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabens jovem mamã....Benvinda a esta nova estapa da tua vida, agora irás conhecer o amor incondicional de mãe...tudo de bom para ti e para o pequeno Martim
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  23. Muitos parabéns e as maiores felicidades para essa familia linda :)
    Beijinhos
    Ana Filipa
    P.S. - dia 10 de Março é um óptimo dia para nascer ;)

    ResponderEliminar
  24. Muitos parabéns e as maiores felicidades para essa familia linda :)
    Beijinhos
    Ana Filipa

    P.S. - dia 10 de Março é um óptimo dia para nascer, eu própria o escolhi à já uns aninhos ;)

    ResponderEliminar
  25. Muitos parabéns e que Deus o abençoe com muita saúde para o resto da sua vida!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Muitos parabéns pelas óptimas notícias!
    Muitas felicidades aos papás e ao rapagão :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Parabéns e muitas felicidades

    Ser Mãe é melhor coisa do mundo

    Bjs

    ResponderEliminar
  28. Muitos felicidades para todos!
    Deve ser uma sensação fantástica! Um enorme beijinho para toda a familia.

    ResponderEliminar
  29. Muitos felicidades para todos!
    Deve ser uma sensação fantástica! Um enorme beijinho para toda a familia.

    ResponderEliminar
  30. Muitos parabéns pelo Martim, e espero que aproveite bem esta fase, porque vai passar num instante. Eu ja passei por isso 2 vezes, e não há coisa mais bonita do que ter um filho.
    Beijinhos para o Martim e para os papas

    ResponderEliminar
  31. Parabens aos papás e muitas felicidades para o Martim

    ResponderEliminar
  32. Sara
    Parabéns tens a maior responsabilidade do mundo o teu Martim, a tua vida mudou para sempre no dia em que nasceu, tenho a certeza que vais adorar ser mãe, e vais entender melhor que nunca os nossos filhos são o melhor do mundo.
    Um beijinho e muitas felicidades:)

    ResponderEliminar
  33. Parabéns aos pais do Martim:)
    Muitas felicidades para ambos.

    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  34. Ohhhhh!!!Muitos parabénssssss.....
    Que sejam os três muito felizes e ainda bem que ele é um anjinho...

    ResponderEliminar
  35. Parabéns e aproveita cada segundo porque eles crescem tão rápido!
    Bjs

    ResponderEliminar
  36. Parabéns e aproveita cada segundo porque eles crescem tão rápido!
    Bjs

    ResponderEliminar
  37. Parabéns e muitas felicidades!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Parabéns! Muitas felicidades ;)


    * beijocas

    ResponderEliminar
  39. Muitos parabéns e as maiores felicidades!!!!

    ResponderEliminar
  40. Muitas felicidades e muitos momentos recheados de damor e carinho! =)
    Tudo de bom para vocês! =)
    Beijinho
    LBD

    ResponderEliminar
  41. Muitos Parabéns, tudo de bom para os três :)
    Aproveita cada segundo,passa tudo tão depressa, crescem tanto, quase sem nos apercebermos :P

    Bj grande!

    ResponderEliminar
  42. Que relato mais lindo, parabéns pelo parto e pelo menino lindo (pela discrição) que tens :-)
    Mais uma vez muitas felicidades

    ResponderEliminar
  43. Parabéns outra vez eh eh eh Muitas felicidades, Sarokas e que o Martim seja imensamente feliz :D É o que desejo! Beijocas

    ResponderEliminar
  44. Parabéns e uma vida recheada de felicidade, amor, alegria e tudo de bom que os nossos rebentos nos fazem sentir!

    Aproveitem ao máximo ;)

    Beijocas minhas e da minha pipoquinha!

    ResponderEliminar
  45. Muitos parabéns :D

    Disfruta deste momento maravilhoso que é acompanhar o crescimento dos nossos rebentos.

    Felicidades**
    Bjos

    ResponderEliminar
  46. Felicidades para os recem-papas!!! :D

    ResponderEliminar
  47. Felicidades... realmente estes momentos são mesmo unicos... e inesqueciveis... eu tenho 2 filhos e lembro-me de todos os detalhes do dia que nasceram...
    aproveita porque esta fase (1º aninho) passa muito rapido...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  48. Muitos Parabéns e Felicidades! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  49. Parabéns, minha querida!!!!!!
    O MArtim é LINDO!!!!!!!
    Quanto à mama, o importante é o AMOR que dás ao teu filho! O resto é coo tiver de ser! Se não consegues amamentar ao peito pelas razões que SÓ A TI dizem respeito, então TU é que decides! Não é por isso que o vais amar mais ou menos com toda a certeza!!!
    Um grande beijo e continuação de noites e dias tranquilos, com come-e-dorme e zero cólicas!!! :)
    Um beijo enorme e se precisares já sabes! ;)

    ResponderEliminar
  50. Olá, andava aqui a fazer uma pesquisa na net e encontrei o teu blog, e coincidência não é que o teu Martim nasceu no mesmo dia do meu Diogo. Muito Parabens e Felicidades.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)