quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ideia/Dica


Há pessoas que me chamam maluca por passar praticamente tudo a ferro, lençóis, toalhas, pijamas, panos de cozinha/limpeza e tapetes!
Aqueles tapetes mais finos(tipo passadeiras) não escapam ao meu ferro!
Não sou capaz de apanhar e po-lo a uso com a marca das molas (que detesto ver) e com as franjas todas enroladas.
Assim quando os passo a ferro, tenho sempre no cesto uma escova daquelas de "dentes" plásticos para passar nas franjas!
Ficam lindo, bem ao meu gosto!
Que me dizem desta ideia?

12 comentários:

  1. Eu sou exactamente o oposto. Só passo o estritamente essencial, aquilo que vai à rua. (também não gosto de andar com a roupa toda amarrotada) e toalhas de mesa (que pouco uso, só mesmo quando tenho visitas para almoçar ou jantar). De resto é tudo muito bem dobradinho e arrumado. Portanto, para mim está completamente fora de questão passar tapetes. Mas se é um gosto que tens, apoio que continues a fazê-lo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu sou do estilo da Luarte...não há paciência para passar as coisas a ferro, aliás bem que já podia ser moda andar com tudo da corda para o corpinho!!!! eheheeheh isso é que era!!! mas eu conheço mais uma pessoa que é como tu até passa as meias, cuecas, etc....acho que cada um faz o que lhe apetece mais nada!!!se gostas deves fazer!!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou como tu! Também passo tudo.
    Já cheguei a passar tapetes grossos, pela parte de baixo, porque ao serem enrolados para guardar ficaram com marcas e não conseguia pô-los assim no chão.

    Já tentei não passar tudo porque tenho sempre muita roupa para passar mas não adianta.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  4. Gabo a tua paciência, eu não passo os tapetes, só passo o que acho mesmo necessário, até as toalhas de banho eu "dou uma e prometo duas".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Afinal não sou a unica maluquinha ao de cimo da terra pois a mim tambem me dizem exactamente o mesmo, mas que guardar o quer que seja passadinho a ferro faz toda a diferença!!! claro que faz, os panos da cozinha depois de dobradinhos passo com o ferro que é de caldeira por cima e ficam muito giros...mas agora sempre que deixo acumular mais um cadinho de roupa(somos 4 e não é preciso muito para acontecer) no outro dia tenho uma dor de braço que não é brincadeira
    jinhos xana

    ResponderEliminar
  6. Eu não te chamo "maluca" porque sou exactamente como tu!
    Passo tudo a ferro e não me importo que gozem!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  7. nammmmm, nao passo tapetes a ferro;) só passo mesmo o necessário, dobro tudo bem dobradinho e esticadinho!! Ja tenho tantaaa coisa para engomar!! Mas acho lindamente que faças amiga!! Bjinnnss!

    ResponderEliminar
  8. Acho que fazes muito bem, se é assim que gostas e te sentes bem, é assim que deves fazer. Eu só passo o que tenho mesmo de passar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Bom para começar tenho a dizer que és mesmo maluca, lol
    Agora a serio. Eu não passo e há pouco tempo deixei de passar tb as toalhas de casa de banho, bem dobradinhas ficam como novas. :)
    Só ainda não consegui deixar de passar os lençois mas já os passo dobrados.

    ResponderEliminar
  10. claro que não gozo, mas gabo a paciência. Eu passo o essencial, roupa de vestir, essa sim 8e já é tanta!), o resto dobro muito bem e guardo. Para além de não ter tempo e ser muito cansativo, o meu ferro é de caldeira e gasta imensa energia, por isso estar no mínimo duas horas com ele ligado pelo menos uma vez por semana seria um rombo no orçamento.

    ResponderEliminar
  11. Eu nao me dava a tanto trabalho... Alias nem tenho ferro em casa pk a minha maquina de secar deixa a roupa toda lisinha :)
    Beijinhoosss

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)