quinta-feira, 31 de março de 2011

"Técnicas/Truques" de Estender e Apanhar Roupa


Não que seja precisa uma grande ciência para se estender roupa, mas há pequenas coisas que podemos fazer por forma a fazer com que a nossa roupa dure mais e também para que possamos poupar tempo!
Aqui deixo alguns truques/dicas:
-Meias, estendo sempre colocando a mola na parte que fica nos dedos(não acho nada bonito por vezes ir nos transportes e reparar que alguém ter a marca das molas no cano das meias);
-Camisas, estendo sempre do avesso e pelo colarinho;
-Calças e saias, sempre do avesso e pela cintura;
-T-shirts e camisolas, sempre pela parte debaixo dos braços, evita as marcas que por vezes vemos nas pessoas e evita também que percam a sua forma;
-Malhas, sempre por debaixo dos braços para largarem grande parte da agua, e depois disso num cabide largo, evitando marcas nos ombros;
Lençóis de cama, como felizmente o meu estendal o permite estendo apenas dobrado a meio e do avesso;
-Turcos e panos de cozinha, do avesso e pelas costuras.

Ao apanhar a roupa, coloco-a toda do direito e por determinada ordem como referi aqui.
As meias, cuecas, soutians, licras e panos de limpeza sintéticos, vão logo para outro cestinho e vou de imediato ao meu quarto arrumar as respectivas peças e à cozinha colocar os panos.
Assim poupo tempo ao ir passar a ferro, já tenho a roupa do direito (salvo certas peças que passo do avesso primeiro), e as coisas que não necessitam de ferro arrumadinhas!
Que me dizem? Partilham destas ideias?

5 comentários:

  1. Olá Sarokas,

    Eu faço como tu, embora coloque tudo no mesmo cesto e depois é que faço a triagem quando passo a ferro.
    Mas tenho aprendido muito aqui no teu blog :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Faço como tu!! Devemos ter frequentado o mesmo curso :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também tento não acumular muita roupa, senão só de olhar vai-me apetecendo cada vez menos dar-lhe um jeito, mas faço a "triagem" quando estou a separar roupa para engomar e roupa para guardar. na lavagem também tenho imenso cuidado com programas e detergentes bem como a colocar no estendal. Acho que estes cuidados são essenciais para manter a roupa em boas condições durante bem mais tempo e com um aspecto muito mais cuidado!

    ResponderEliminar
  4. Eu também uso o mesmo método para estender a roupa. E não sei se sou estranha ou não mas quando estendo uma peça uso molas da mesma cor. Doideiras minhas lol
    A organização do cesto é que faço de forma diferente.
    Tendo pequenos cuidados poupa tempo e roupa :)

    ResponderEliminar
  5. Eu também costumo fazer como tu, e quando apanho também separo logo o que é para passar do que não é.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)