terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lixo do Wc

Sei que não é um assunto muito interessante, mas lembrei-me dele pois acho que todos deveriamos ter mais atenção com o que deitamos pela sanita.
Na minha casa antiga tinha problemas de fossa pois a vizinha lembrava-se de deitar os pensos higiénicos e os tampões pela sanita...claro que o resultado ela tal que o senhorio estava constantemente a desemtupir a fossa e chegou ao ponto de nos pedir para nem o papel higiénico colocarmos na sanita!
Eu sempre tive o hábito de ter um caixotinho no wc, para o lixo habitual (cotonetes, frascos de shampoo vazios, desodorizantes,tubos de pasta de dentes, pensos higiénicos, giletes e os rolos do papel) e a partir dali habituei-me a colocar tabém o papel higiénico no caixote.
Tenho sempre 1 saquinho plástico posto no caixote e assim quando está cheio é só dar um nó e deitar fora.
Acho práctico e muito mais higiénico, pois os papés vão poluir ainda mais as águas, e para isso acho que já bastam os nossos dejectos...
Como devem ter reparado eu sou muito "verde", amiga do ambiente, e assim tudo o que posso fazer para ajudar o nosso planeta eu faço!
Há quem pense que esta ideia é pouco higiénica, ou que eu sou doida por o fazer, mas certo é que quem frequenta a minha casa sabe que papel é no caixote!

7 comentários:

  1. Ola miga , os tampoes ou pensos coloco no cestinho do lixo ( que tambèm tem saquinho) , mas sinceramente o papel ainda nao deito , posso atè tentar pensando no ambiente , mas...Bem a ver vamos :)
    Bjs e obrigada por essas dicas bem uteis para nos e para o meio ambiente

    ResponderEliminar
  2. basta começar, depois entra na rotina!
    obrigado pelo elogio!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. oi!já há algum tempo que não dizia nada não é?pois eu em minha casa faço exactamente o mesmo ponho tudo no caixotezinho mas todos os dias tiro para o saco para o lixo...o que não é higiénico é ter a sanita a deitar por cima por causa dos papeis e afins .hahahaha!!!beijinhos e boa semana..

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    eu também ponho tudo no caixotinho do lixo. Dentro daquele cestinho do lixo, e antes do saco, ponho sempre três bolas de nafetalina. A minha tia fazia assim, eu cresci a vê-la fazer assim e hoje em dia faço assim. Não deito nada para a sanita.

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho o caixotinho do lixo, mas confesso que o papel ainda não o ponho lá!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)