quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mealheiro


Lá em casa tenho 1 mealheiro onde vou colocando moedas de 1 e de 2 euros.
Geralmente abro sempre quando as férias estão a chegar, e o que fui lá pondo dá sempre para gastar nas férias e ainda sobra!
Foi o que aconteceu este ano na viagem para marrocos, uns dias antes abri, contei, fui ao banco trocar e deu para as comprinhas por lá, as lembranças para a familia, os crepes de chocolate á noitinha acompanhados do maravilhoso chá de menta!
Se puderem façam o mesmo, passem em qualquer loja do chines, comprem um mealheiro daqueles que só com abre-latas conseguem abrir para não se sentirem tentadas a lá ir buscar umas moedinhas de vez em quando e vão por lá colocando alguns eurinhos á medida que possam.
Eu por vez quando recebo algum troco numa loja, coloco logo numa outra bolsinha e depois em casa coloco na lata!
É uma boa ajuda para férias ou para algo que tenhamos debaixo de olho... e parecendo que não junta-se algum dinheiro sem "doer" tanto!

2 comentários:

  1. Eu também faço isso....

    Da primeira vez fui passar 15 dias ao Algarve de "borla", mas juntavamos notas e moedas de 0.50€, 1€ e 2€.

    Da última vez, em 2 meses juntamos 600€, o que já é muito bom, abri e acabei por gastar em coisas sem interesse...

    Agora comprei uma outra latinha, ligeiramente maior, onde continuo o fazer o mesmo, mas desta vez pus num sitio estrategico, ou seja, ao lado da Nespresso, no inicio foi sem intenção, mas agora sempre que lá vão a casa tomar café, acham piada ao facto de ter lá uma latinha e começaram a meter 0.50€ sempre que tomam café. Já a tirei de lá porque não keria que pensassem que foi com essa intenção, mas insistiram para que voltasse lá por...

    Meus amigos, por mim tudo bem :)

    E falo, falo, falo.... :)))) Desculpa

    Bjinhos

    HAsta

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho dois porquinhos lindos...
    Em casa e no trabalho...
    é uma surpresa quando se abre...
    Beijinhos
    Catarina Correia

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)