sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Lavandaria


Infelizmente nem tudo é possível de se lavar nas nossas máquinas de roupa domésticas.
Assim, há coisas que vou por à lavandaria, tais como;

-Edredons
-Cobertores
-Casacos de inverno e blusões
-Vestidos (para ir a casamentos)

Por causa das minhas costas não posso lavar estas coisas em casa, pondo por exemplo de molho na banheira, como muita gente faz, são coisas que quando molhadas pesam muito e não aguento mesmo com elas.

Os vestidos opto por levar à lavandaria pois geralmente são de tecidos mais delicados que requerem limpeza a seco.

Geralmente no fim do inverno levo o cobertor á lavandaria.
Quanto aos edredons, levo um de cada vez, por exemplo um no final de Janeiro e outro no fim das noites frias, quando já não sinto necessidade de edredon na cama.
Faço assim pois como sabem tenho a minha Julieta e ela dorme comigo.
Tenho cuidados com ela, está sempre lavada e cheirosa e sem pulgas, mas não deixa de ser um cão, e como tal tem o seu cheiro, assim prefiro ter tudo fresquinho, limpo, e organizado! ;)
E as meninas, levam muita coisa para a lavandaria?

5 comentários:

  1. Olá,
    Eu levo a mesma coisa o resto lavo em casa.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Ui, ando desde o inicio da semana a ver se consigo arranjar tempo para levar o edredon à lavandaria! Fiz um "estudo do mercado" para ver qual a mais barata (e perto de casa) e agora ando a passear o edredon na bagageira do carro! Tenho uma questão parecida, mas não é um cãozinho, são três gatos (muito uteis nas noites frias de Inverno!). Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá Sarokas!
    Devo confessar que não conhecia o teu blog mas que o estive a ler de uma ponta à outra. Identifico-me muito contigo!
    Queria-te fazer uma pergunta, em relação às tuas unhas: eu já fiz uma vez, mas as minhas unhas rejeitaram, passado uma semana caí-me uma unha, e depois não gosto nada de ver quando começa a unha começa a crescer... Mas as tuas têm óptimo aspecto! Nunca tiveste nenhum problema?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá Sarokas,
    As lavandarias se dependessem de mim para viver... lamento.... mas morriam à fome!...
    Lavo tudo o que posso na máquina.
    A roupa delicada (vestidos de casamentos, casacos compridos, etc ) levo lá; mas edredons e blusões de penas lavo em casa.
    O meu edredon é de penas e na etiqueta dizia que podia lavar na máquina, como a máquina é de 7Kg, lavei-o, e ficou impecável, não pus a quantidade habitual de detergente(por causa das penas, pus menos), não adicionei amaciador pelo mesmo motivo, a única coisa que juntei na lavagem foram 5 bolas de ténis para ajudar a soltar as fibras (faço o mesmo para os blusões de penas). tenho é o cuidado de lavar em dias de Verão ou de muito sol para as penas poderem secar muito bem.
    Apesar de usar lençóis o edredon fica sempre dentro de uma capa (lençol capa) para o proteger, assim também é fácil lavar, mas além disso uso uma espécie de coberta, que lavo com frequencia por causa do meu gato.
    Agora também depende das máquinas que cada uma tem em casa...
    Bom fim de semana.
    Bjs
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  5. Levo os casacos e os edredons quando o Inverno começa a chegar ao fim. Há coisas que tal como contigo, as minhas costas não aguentam. *

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)