quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cartão do Cidadão


O meu bilhete de identidade acaba em Outubro deste ano.
Assim tenho mesmo de o renovar e agora obter o novo cartão do cidadão.
Tenho ouvido falar em filas de espera enormes, e mesmo nas minhas visitas ás conservatórias vejo as pessoas á espera e não me via naquela situação... sou um pouco impaciente nestas situações.
Ouvi falar numa linha de marcações por telefone e não resisti ligar para saber como funciona.
É muito simples e eficaz e estou assim marcada para o próximo dia 4 de Maio pelas 14.30h.
Só tenho de levar os meus documentos e dizer que tenho marcação, mesmo que espere um pouco não terá de ser certamente tanto como se não tivesse marcação!

6 comentários:

  1. Boa ideia!!
    Eu tb quero ir tirar se calhar vai ser mesmo isso que tb vou fazer!!!

    =)

    ResponderEliminar
  2. Boa ainda não tinha ouvido falar dessa linha... beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu quando fui tirar o meu nem tive muito tempo de espera, cheguei lá por volta das 9 da manhã, tirei a minha senha, fui tomar o pequeno almoço e quando voltei era a minha vez, foi bastante rápido até. Mas não gostei da parte de tirar a fotografia, ficamos sempre com cara de assustadas porque temos de estar meia hora (como quem diz) a olhar para o quadrado à espera que ele decida deitar o flash! depois temos de assinar no computador, a letra fica super torta e esquesita. Enfim, acho que os BI's de antigamente, onde iamos tirar a foto ao fotografo, ficavamos todas giras, assinavamos com a nossa letra, ficavam bem mais engraçadinhos. Este é mais prático, mais pequeno e também mais bonitinho, tirando a parte da foto... MAs isso da marcação não me convence, se for como no hospital que temos consulta para as 2 da tarde, mas chegamos lá e estão mais 20 pessoas com consulta para a mesma hora, então mais vale ir "à vaga"! Beijocas =)*

    ResponderEliminar
  4. É verdade!
    Eu fiz assim :)

    Marcas a hora e qd chegas lá dirigiste-te à mesa/balcão que tiver na marcação
    És logo atendida!!!
    5 estrelas

    Pena é não poderes fazer o mesmo quando o vais levantar!!! :(
    Tive de ir lá por 2 vezes para o levantar... eram filas que nunca mais acabavam... tb escolhi mal a altura (semana de pascoa... como mta gente tava em casa aproveitaram pra tratar de assuntos na Loja do Cidadão)

    ResponderEliminar
  5. Ahh eu ainda não tirei o cartão do cidadão, dentro de pouco tempo vou sair de casa e ter uma nova morada (e foi assim que encontrei o teu blog, que é excelente, parabéns) e vou aproveitar para tirar na altura.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu vou tirar o meu agora e estou tentada a experimentar! Já me tinham dito que funciona mesmo. A ver vamos :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)