segunda-feira, 12 de abril de 2010

Peças de Marrocos


Hoje trago uma foto de mais umas coisinhas que trouxe de Marrocos para além do quadro e das peças de barro pretas pintadas à mão.
Estes são dois porta velas feitos de couro e ferro forjado decorados com tinta de origem natural (penso que leva argila).
Adorei-os assim que os vi numa loja em Agadir, mas como sempre pediam muito dinheiro por eles e não quero mentir mas acho que levamos cerca de 40 minutos a regatear o preço...
Não ficaram tão baratos como queríamos (é que a paciência já faltava e o senhor da loja já queria por mais 1 peça pelo meio e dar 1 preço pelas 3 coisas...) assim pagámos cerca de 8 euros por cada um, não acho caro, tendo em conta que víamos muitos estrangeiros (ingleses e alemães) a dar o valor inicial, cerca de 60euros cada, mas sei que mais um pouco e o preço ainda baixava mais.
Tenho estas peças no móvel da tv, gosto muito de as ver lá!
Falarei sobre esse móvel num futuro post, onde mostrarei o conjunto, por hoje ficam apenas as peças em causa.

1 comentário:

  1. Gostas de Marrocos e do artesanato marroquino, já foste ao Festival Islâmico em Mértola? Acontece de 2 em 2 anos em Maio. Haverá no próximo ano. Faz-nos reviver o ambiente, o souk, os cheiros, tudo... o unico senão é a quantidade de gente (de manhã e inicio da tarde anda-se melhor), mas é um espectáculo! Mértola, na vila velha, tem as ruas muito estreitas, e o ambiente fica mesmo identico...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)