quarta-feira, 4 de maio de 2011

Livrinho


Aqui há uns tempos li este livro e gostei muito!
Devo confessar que deitei algumas lágrimas ao ler, mas não posso deixar de dizer que gostei!

Sinopse"
Ao entrarem numa casa abandonada em Fallujah, no Iraque, alguns fuzileiros ouvem ruídos suspeitos, empunham as armas, contornam uma parede e preparam-se para abrir fogo.
O que encontram durante o ataque americano à "cidade mais perigosa do mundo," contudo, não é um rebelde apostado em vingar-se, mas um cachorrinho, abandonado durante a fuga da maior parte da população civil antes de começar o bombardeamento. Apesar da lei militar que os proíbe de ter animais de estimação, os fuzileiros tiram as pulgas ao cachorro com querosene, desparasitam-no com tabaco de mascar e empanturram-no com refeições de consumo imediato (RCI).
Inicia-se assim a dramática tentativa de resgatar um cão chamado Lava, que por sua vez irá salvar das feridas emocionais da guerra pelo menos um fuzileiro, o tenente-coronel Jay Kopelman"

6 comentários:

  1. Também já li e gostei muito. Posso aconselhar também o "Dewey - O Gato que Comoveu o Mundo" que também é muito comovente... Bjoca

    ResponderEliminar
  2. An@, agradeço o conselho mas já li esse do Dewey! adorei!

    ResponderEliminar
  3. Amei teu blog,gostei tanto que resolvi ficar ja estou a te seguir,bjos de bom dia!

    ResponderEliminar
  4. Não conheço, mas pela descrição que fazes deve ser muito interessante e ternurento. Lamechas como eu sou, certamente que iria "chorar baba e ranho" a lê-lo! beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)