quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rissóis


É uma coisa que gosto de ter sempre em casa!
São ideais para uma refeição rápida ou mesmo para uma entrada!
Como a minha avó é uma cozinheira maravilhosa e faz muitos rissolinhos para distribuir pela família toda, geralmente tenho sempre alguns em casa!
Ás vezes também faço na bimby e congelo!
E as meninas gostam? Têm por hábito ter em casa?

9 comentários:

  1. Sim costumo ter e agora que já os consigo fazer sem ovo melhor ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Eu gosto muito de rissois e a Bimby é óptima ajudante para quem gosta e faz em casa. Só não tenho muito o hábito de fazer por serem fritos mas se foram acabados de fazer e em vez de fritar leva-los ao forno ficam uma delicia, ainda não experimentei com eles congelados.
    Gosto de fazer rissois de carne, de atum, de bacalhau e de queijo e fiambre, e tu?
    Bons cozinhados.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto bastante de rissóis, mas não tenho por hábito ter em casa, pelo facto de ser um frito. Em casa raríssimas vezes faço e como fritos. E fora é igual. A minha mãe é que é a rissoleira. E normalmente quando vêm cá ter a casa, já vêm fritos. Já li pela net que os rissóis podem ir ao forno. E esta parte agrada-me bem mais. Acho que o aspecto não é tão bonito. Quando se recebe visitas, acho que o melhor é mesmo fritar. Mas para consumo familiar torna-se uma excelente opção e muito mais saudável. Já experimentaste levá-los ao forno? Confesso que não sei se a preparação exterior dos rissóis acaba por ser exactamente a mesma, mas tenho ideia que não.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. não tenho mas gostava muito de ter, para fazer isso é preciso paciência e eu não fui dotada infelizmente!! um dia vou conseguir fazer....

    ResponderEliminar
  5. Eu tambem gosto muito de ter em casa e gosto muito de faze-los quando tenho vagar.


    http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu tb gosto de ter por casa uns rissois, pasteis de bacalhau, empadas congeladas. Dá sempre jeito numa emergencia ou num dia em que não apetece fazer nada muito elaborado.

    ResponderEliminar
  7. Também tenho sempre. Mas normalmente compro no talho que são caseiros e são uma delícia. Quando tenho mais tempo, que é quase raro, faço.:)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  8. Tenho sempre em casa, principalmente de camarão!

    ResponderEliminar
  9. Cá por casa também tentamos ter sempre rissóis. Dão sempre jeito em "caso de emergência". Mas confesso que os nossos são dos comprados. Mas são caseiros, de qualquer forma, porque são feitos pela mulher do dono do talho. :)
    Ainda estou a ganhar coragem para me aventurar a fazer uns p'ro pessoal cá de casa provar.

    :)
    Beijinhos
    LBD

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)