quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Patê de Azeitonas Pretas - Semana dos Patês do Cozinha com Arte


Para participar no passatempo da Ana Jesus do cantinho Cozinha com Arte trago este patê de azeitonas pretas que também pode ser feito com azeitonas verdes, ou daquelas recheadas com pimento!

Aqui fica:

1 frasco de Azeitonas pretas descaroçadas
3 dentes de Alho
1 colher de café de Oregãos
1 fiozinho de Azeite

Passar as azeitonas por água para não ficarem salgadas.
Colocar na picadora,com os alhos e os oregãos.
Picar até ficar uma pasta.
Colocar numa taça e deitar um fio de azeite.

É muito bom como entrada de um jantar de amigos servido com tostinhas ou bolachas tipo agua e sal!

5 comentários:

  1. Excelente participação!!
    São tão bons e viciantes estes patês :)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. que delicia eu amei esta receita eu amooooo patê..

    ResponderEliminar
  3. Ai gosto tanto! Azeitonas, delicias do mar, atum... venham elas! Ao domingo, nos lanches ajantarados lá em cas não podem faltar!

    ResponderEliminar
  4. Já fiquei imaginando o patê com umas torradas quadradinhas... Hummm! Tão simples e gostoso! Tenho certeza de que encantaria a meu esposo também.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)