quinta-feira, 5 de maio de 2011

Irritada!


Fico tão irritada quando me incomodam com assuntos de trabalho fora do meu horário!
Infelizmente perto de minha casa moram muitos clientes aqui do escritório, o que me irrita!
Não posso ir ao pão descansada, ao supermercado, à farmácia ou até mesmo passear a Julieta!
Encontro sempre alguém que teima em me chatear!
Eu só entro as 10 da manhã e as 8.30 quando passeio a Julieta há pessoas que me tiram do sério perguntando coisas! Fico pior que estragada, mostro má cara e mesmo assim tornam a fazer!
Há coisa de um mês tive cá uma dessas clientes e pedi-lhe educadamente que me deixe de incomodar fora do meu horário com assuntos de trabalho, aceitou e pediu até desculpas.
Hoje torna a fazer o mesmo! Bem, não imaginam o quanto eu fervi por dentro... amanhã ela vem cá novamente e vou tornar a avisar...
Podem não acreditar mas isto acontece todas as semanas e mais que uma vez... ele é nas compras (o G. já chegou a me "puxar" por um braço dizendo à cliente que estava de folga e "fora de serviço"), na rua... há sítios aos quais quase que deixo de ir só para não me chatear!
Tenho dias de ir de fato de treino e óculos de sol para ver se passo despercebida, mas mesmo assim apanham-me!
Acho que vou comprar uma peruca loira e um boné para ver se assim consigo evitar estas coisas!
Pode parecer que estou a dar demasiada importância, mas são já 4 anos nisto, até nas férias sou incomodada, será que as pessoas não têm noção das coisas e dos horários?
Começo a compreender os famosos (não me comparando) que fogem de lugares públicos!
Alguma das meninas sofre do mesmo?

13 comentários:

  1. Olá, sigo o teu blog já à algum tempo, mas acho que nunca comentei...e antes demais deixa-me que te diga que gosto muito de o ler...hoje decidi comentar porque tenho mais ou menos o mesmo problema que tu, eu trabalho numa piscina pública e muitas são as vezes em que estou em algum lado com o meu marido e filhos e me vêm perguntar horários disponíveis, vagas, preços...enfim, a ultima vez estava no talho, no sábado da Páscoa e vêm-me perguntar coisas...é de facto chato, até pq precisamos de dias para descansar e quando os temos vêm "pôr-nos" a trabalhar fora de horas...
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Realmente é muito chato! Mas já pensaste em pedir ao patrão o pagamento de horas extraordinárias?!, pelo menos tinhas uma compensação pelo aborrecimento!rs
    Boa sorte! Bjoca

    ResponderEliminar
  3. Felizmente não me acontece o mesmo, mas é realmente chato, há pessoas que parece que não tem consciência. A minha mãe tem uma loja e mora mesmo ao lado, pois as pessoas fora do horário , tocam a campainha, e quase exigem que ele as atenda, quando ela não está chegam a vir a minha casa ver dela, isto realmente............Como te compreendo.....
    BJS e muita paciência

    ResponderEliminar
  4. Minha amiga, só te falta os paparazzi, hehe!
    Estou a brincar contigo, imagino que seja chato mesmo, mas tenta não dar importância a isso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A mim chegam a ir bater-me à porta de casa para fazer perguntas sobre algumas coisas relacionadas com a área em que trabalho (Contabilidade). Não são clientes, mas conhecidos e amigos de conhecidos. Consultas grátis, é o que é :(.
    Ás vezes digo que não sei e até sei lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sabes o que faço?
    Desligo o telemóvel de serviço à noite e ligo de manhã ao fim de semana a mesma coisa e uma coisa boa...o sitio onde trabalho nada têm a ver com o sítio onde moro;)

    ResponderEliminar
  7. Acho as pessoas muito comodistas e com vidas muito vazias, por isso gostam tanto de falar de trabalho fora do horário.
    Eu já passei por isso também, no meu caso era com o negócio do meu marido, e o triste é que qdo ele
    chegava a casa tinha mesmo que desligar o telemóvel, as pessoas não se mancavam nem o Domingo respeitavam, chegamos a estar ainda deitados e virem-nos tocar á campainha porque precisavam de cimento ou meia duzia de tijolos. Haja paciencia

    ResponderEliminar
  8. Olá,

    Felizmente só atendo os clientes por telefone, detesto essas coisas. Quando chega a minha hora desligo do trabalho. Já me basta de vez em quando os colegas me ligarem com dúvidas. Atendo a 1ª vez, se ligarem a 2ª já não atendo.

    Bj

    ResponderEliminar
  9. Felizmente não tenho telemovel de serviço e por muito que me peçam não dou o meu número de telemovel! nem pensar! já me chaega aturar as pessoas fisicamente e fora de horas...
    livra que são chatas!

    ResponderEliminar
  10. Olha, eu estou agora na fase do tlm de serviço. ainda não tenho uma semana com ele e já me apeteceu atirá-lo pela janela uma dúzia de vezes!!
    há pessoas que não têm a mínima noção e, normalmente, são essas mesmas pessoas que não admitem ser importunadas por nada nas folgas delas!... Começa a rosnar! ;)

    ResponderEliminar
  11. Bom, eu ao ler tudo isto, fiquei contente por ter um trabalho que adoro! Quando me telefonam ou mandam emails sobre trabalho fora de horas, faço os possíveis para ajudar, pois se não for assim, se não nos ajudarmos uns aos outros, a Ciência (a minha área de trabalho) não avança... Mas acho que nenhuma das meninas ia gostar se se sentisse mal no meio da rua e um médico a passar por ali não fizesse nada porque estava fora do horário do trabalho... Ou se vissem um polícia de folga a presenciar um assalto e não agisse... Ou um bombeiro de fim-de-semana a ignorar um fogo... Não quero ofender ninguém, mas acho que só quem tem trabalhos que não gosta ou trabalha só mesmo pelo dinheiro é que acha que fora do horário não tem que fazer nada relacionado com trabalho...

    ResponderEliminar
  12. Rita:
    Não levo a mal o que dizes!
    Eu gosto do meu trabalho, mas gosto dele no horário dele! foro do horário de trabalho não gosto de ser incomodada, irrita-me profundamente que o façam e que não respeitem horários! eu não ligo nem incomodo ninguém fora do seu horário ou folgas!não faço aos outros aquilo que não gosto que me façam a mim!

    ResponderEliminar
  13. Sarah em 1º lugar parabens pelo blog e, relação ao post eu tenho por politica nao faças ao outros o que nao gostas que te façam a ti, portanto evito ao maximo entrar num estabelecimento a poucos minutos da hora de fecho, ou telefonar pra pedir alguma coisa. Porque há dias que levo o tempo todo sem ninguem entrar na loja onde trabalho ou o telefone sem tocar e depois a 5 m do fecho é que se lembram haja paciencia. O meu patrao gosta muito de ligar a 5m do final do dia, como tenho alguma confiança com ele ja lhe disse a ele que qualquer so ia trabalhar as 5 pra 19.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)