sábado, 21 de maio de 2011

Jardinagem!




Inspirada nas minhas unhas bem coloridas resolvi dar cor à minha varanda da sala!
Embora a minha casa seja uma vivenda, não tenho infelizmente, quintal! mas tenho duas boas varandas e uma marquise do tamanho de um quarto.
Assim resolvi passar por uma estufa de flores e por menos de 15€ comprei 5 vasos e 5 pratos de barro, 2 sacos de terra e 6 lindas plantas!
Uma delas foi para a varanda do meu quarto para um vaso que tenho suspenso no tecto, e é igual à planta do lado esquerdo da foto que tem apenas dois vasos, é um género de margarida!
Retirei todas as planttas dos vasos plásticos em que vinham, coloquei um pouco de terra no vaso, coloquei a planta em cada um dos vasos e preenchi o resto do vaso com mais teraa, reguei e foram todas para o seu lugar!
A Julieta claro teve de as ir cheirar todas e aparecer na foto! ;)
Ainda quero comprar mais umas e ver se compro deck para "forrar" o chão da varanda e dar-lhe outro ar!
Gostam?

7 comentários:

  1. Eu nas varandas gosto muito de ver orquídeas. Acho que aqueles vasos enormes que se mantém verdes (ainda que sem flor) mesmo no inverno dão uma graça especial!
    mas as tuas também são muito bonitas!

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bem!
    O deck fica espetacular, eu fiz na minha casa antiga (tenho um post sobre isso http://gestaocaseira.blogspot.com/2010/01/remodelacao-da-varanda.html), mas dá um pouco trabalho acertar! Mas o resultado compensa.
    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Eu cá gosto muito :)
    Adoro plantinhas. Por acaso não tenho muitas com flores. Ando mais virada para as plantações: ervinhas aromáticas, morangos, framboesas, tomates, piri-piris. As minhas varandas estão a virar pequenos latifúndios num apartamento, lol.
    Gostei muito das tuas plantinhas e de ver tanta cor. Viva a Primavera :D
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Lindas lindas lindas!! Muito coloridas e frescas!!

    ResponderEliminar
  5. adorei e por acaso também comprei terra para começar essa ardua tarefa mas ainda não me deu a vontade...mas a tua varanda está linda!!!quais são as plantas para o exterior que não morrem....

    ResponderEliminar
  6. Adoro plantas...Tenho muitas nas tres varandas tenho plantas;)Yupi;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)