sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tratar da roupa


Eu como moro sózinha não tenho assim tanta roupa para tratar mas o fim de semana é tempo de tratar dela!
6ª de noite faço sempre pelo menos 1 máquina, ou de roupa clara ou de roupa escura,e se me deitar tarde ainda faço outra, se não fica para sábado de manha, aconselho a usar a máquina em carga máxima ou se tiverem pouca roupa e a máquina tiver a opção de meia carga, melhor!
Como já postei anteriormente uso o detergente Surf e como o aroma é super agradável agora só uso amaciador para malhas e toalhas de banho.
Na roupa clara gosto sempre de colocar 1 pouco de Blanka pois ajuda a manter a vivacidade das cores e elimina bem as nódoas.Na roupa escura uso apenas o Surf.
É importante separar as cores pois pode haver alguma que largue cor e quem sofre são as peças mais claras...e nós ficamos tristes com os danos!
Por isso aconselho a terem cuidado para não ir nada escuro por engano com a roupa clara!
Os vermelhos têm muita tendencia a largar tinta por isso se tiver uma quantidade considerável de peças vermelhas façam meia máquina com elas, é mais seguro!
Convém sempre lavar do lado certo e estender as peças do avesso, depois quando for altura de apanhar para adiantar serviço ponho logo tudo do lado certo e depois é só passar!
Se houver algo para cozer ou pregar um botão, ponho logo de parte e assim quando vai para passar já está em condições!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário e visita!;)