segunda-feira, 5 de julho de 2010

Desabafo...

Venho aqui desabafar um pouquinho...
Estou neste escritório há mais de 3 anos e sei que nos tempos que correm ter trabalho fixo é quase um luxo.
Mas ando tão farta dele, e do boss...
É tudo para cima de mim, literalmente tudo e quem tem o canudo é ele e não eu!
É um emprego mais que stressante e muito mal remunerado!!!!
As responsabilidades são mais que muitas, o stress nem se fala e depois não há um obrigado nem nada que o valha.
Sou pau para toda o obra, faço o meu o dele, ainda vou comprar comida para o cão, leite para a filha, medicamentos...
Ando farta!
Farta de não poder escolher as minhas férias (sou obrigada a ter o Agosto), farta de clientes mal educados, stressados, mal cheirosos e sei lá mais o quê, farta de inventar desculpas para dizer que ele não está, ou arranjar motivos para encobrir que o trabalho não foi feito, farta de aprender por mim mesma a trabalhar com programas especiais para pessoas com o curso dele, falta se ser tratada como mera empregada em frente dos clientes e de aturar o ar altivo dele, farta de clientes que pensam que são os únicos aqui do escritório e que são os únicos que tem problemas, farta que usem o wc e deixem no tampo da sanita pingos e afins, farta que acabem com a água e não mudem o garrafão, farta de ter de resolver tudo sozinha e de ter este peso todo em cima, estou cansada física e psicologicamente deste trabalho.
Sei que ter trabalho nos das que correrm é uma sorte, ainda para mais perto de casa, não tendo de enfrentar qualquer transito e podendo ir a casa almoçar, mas estou a chegar ao meu limite!
Sair ás sete da tarde com um peso nos ombros e sabendo que o dia seguinte vai ser igual ou pior, com idas repentinas a Lisboa ou a qualquer repartição pública enfrentando filas intermináveis quando ele tem prioridade...
Meninas desculpem o desabafo mas teve de ser.
Só me apetece estar em casa, relaxar e esquecer isto por uns longos dias...
Ai férias férias, venham rápido!

13 comentários:

  1. Infelizmente muita gente não gosta do emprego k tem. Mas como isto anda... agarrar algo pode significar a comida no prato ao fim do mês.

    A questão é que o desgaste acaba por ser mais k muito...

    Força!

    ResponderEliminar
  2. Coragem!
    Infelizmente existem pessoas com muita falta de nível e que não sabem reconhecer o valor de quem trabalha e de quem se esforça.
    deves sempre dar o teu melhor e ter a consciência de que o que fazes é bem feito, só assim serás feliz e realizada.

    ResponderEliminar
  3. obrigada meninas!
    eu até gosto do meu emprego, mas exercer funçoes para as quais não estudei e de extrema responsabilidade dão cabo de mim!
    tenho de aguentar porque moro sózinha e dependo do emprego, mas ando num ponto que parece estar perto de uma depressão...

    ResponderEliminar
  4. Ai amiga eu sei bem o que estas a passar, eu passei pelo mesmo ha umas 2 semanas atras e so la consegui estar 1 semana e meia, no ultimo dia que tava la a trabalhar ate me vim embora a meio do dia por ja nao aguentar...
    Felizmente eu tenho o meu marido que ganha bem e me posso dar ao luxo de procurar qualquer coisa que realmente gosto mas tambem estou num pais diferente onde o que nao falta e trabalho... Portugal e um pais de pessoas chateadas e deprimidas por estes motivos...
    Beijinhoos e tem calma as ferias tao quase a chegar

    ResponderEliminar
  5. Oh Sarokas, como te entendo! Estes últimos tempos têm sido muito stressantes, exactamente pelo peso da responsabilidade, mas nós somos fortes e daremos a volta por cima!

    Gostar daquilo que fazes é o melhor que podes ter apesar de nem sempre seres compensada por exerceres a tua profissão com rigor e com brio... Não te preocupes que um dia, mais tarde ou mais cedo, reconhecerão o teu trabalho e a tua eficácia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Oh minha linda, acredita sei bem o k é me sentir assim...
    Trabalhei durante 12 anos num sitio onde era bastante infeliz, por todos os motivos e mais alguns. Felizmente consegui sair e encontrar algo onde trabalho mais, tenho o triplo da responsabilidade, mas me sinto bem... Ganhei anos de vida, confesso...
    Sei q é difícil, mas tenta não desanimar, como diz a Luísa, dá sempre o teu melhor, para a tua consciência estar tranquila e tenta por tudo ser feliz querida, a vida é demasiado curta para nos permitirmos ser infelizes por mto tempo...
    Beijo e força

    ResponderEliminar
  7. Querida...
    Acho que está a acontecer um pouco a todas.
    Eu estou no mesmo emprego há 12 anos, ganho uma miséria e tenho um subsídio em atraso. Nunca recebo a horas e nunca sei se vão pagar o próximo ordenado...
    Odeio ter de inventar desculpas para os fornecedores que estão constantemente a ligar para saber quando pagamos e inventar desculpas aos clientes por causa do material que não chega (por falta de pagamento aos fornecedores). E um dia destes ainda me disseram que tinha de ser mais expedita quando os fornecedores ligam a pedir dinheiro! Fiquei fula!!!!!
    O que me faz aguentar é ter casa para pagar, uma filha para criar e todas as despesas que temos.
    Mas é claro, que um dia a corda rebenta e temos de passar um pouco e procurar algo melhor. Temos é sempre medo do que nos espera...
    Pensar positivo e não nos deixarmos ir abaixo é o que eu tento fazer.
    Força querida.

    ResponderEliminar
  8. Oh páaa uma pessoa tem que engolir cada sapo...
    Olha força e o que posso desejar é que essas ferias (merecidas) venham rápido ;)
    Beijokas

    ResponderEliminar
  9. Sei pelo que estás a passar. Há uns anos atrás, passei pelo mesmo, o meu chefe chegava a ligar-me aos domingos à noite a pedir para ir trabalhar e que se nao fosse ja sabia o meu destino. Isto e outros abusos da nossa paciencia e boa vontade! Infelizmente o mundo hoje obriga-nos a determinados sacrificios para os quais às vezes temos mesmo aquela duvida se vale a pena fazê-los. É preciso ter coragem e acreditar que tudo se resolve e que temos força e coragem para avançar! Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  10. às vezes também me irrito com a minha situação, mas o que é que uma pessoa pode fazer? Não está fácil arranjar emprego!
    Ao menos tu ainda trabalhas perto de casa. Eu tenho de fazer diariamente montes de kms!

    ResponderEliminar
  11. Minha linda...revi-me no teu texto! Sinto-me exactamente tal como descreveste e também tenho tudo às minhas costas...! Resta-nos andar de cabeça erguida e fazer o nosso trabalho mas também não deixar que nos enxovalhem!

    Beijo com mt carinho e força!

    Ps: Tmabém só tenho férias em Agosto :(

    ResponderEliminar
  12. Olá, acompanho o teu "cantinho" já há algum tempo, mas nunca comentei(desculpa), mas hoje decidi comentar para te dar força, não te deixes ir abaixo...pensa que as férias estão quase aí e vais descansar muito. :)
    Bjs...
    Bags

    ResponderEliminar
  13. Oh linda! Acho que todas se não estámos a passar já passámos por algo semelhante, por isso entedemos tão bem.
    Pensa positivo, pensa em férias;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)