segunda-feira, 5 de julho de 2010

Organização de Documentos


Em casa tenho três dossiers onde organizo a minha papelada.
Um deles é para as despesas da casa, outro para assuntos diversos e o último para IRS.
O das despesas da casa está organizado por separadores para:
-Facturas de água
-Facturas de electrecidade
-Facturas de internet
E um último separador com o contracto de arrendamento e os recibos da renda
Durante todo o ano tenho os respectivos recibos e facturas no dossier e em Janeiro do ano seguinte coloco no envelope grande com o ano por fora e guardo numa caixa durante mais algum tempo.

O dossier de assuntos diversos tem fotocópias dos meus documentos pessoais, as garantias dos electrodomésticos e afins, as informações associadas aos cartões do clube de vídeo, bombas de gasolina, etc... (acho sempre importante guardar pois pode servir para nossa defesa em caso de acontecer alguma coisa) e também um separador referente ao processo que tenho em Tribunal contra a minha anterior entidade patronal (já não trabalho lá há 4 anos e ainda não recebi a indemnização a que tinha direito por despedimento...ganhei em Tribunal e agora espero por resultados de uma execução...a ver vamos).

O último dossier é só para IRS.
Tenho separadores por anos desde que comecei a declarar os meus rendimentos.
Assim está tudo à mão e organizado para se for preciso provar alguma coisa!

E as meninas têm os vossos papéis organizados?

4 comentários:

  1. Eu cá ando em arrumações no escritório. Tenho dezenas de dossiers... Nunca me deu para os contar! Está cá uma confusão!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também tenho assim mais ou menos como os teus!


    E é mt bom ter tudo arrumadinho

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho tudi tudi organizadinho , mas confesso quen trata dos papeis e da sua organização é o R.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa também usamos dossiers para esse fim. O meu preferido é o da saúde, com os separadores, para mim e para ele, relatórios médicos, exames, consultas marcadas. Esse é o meu preferido porque fui eu que o organizei,. Todos os outros é trabalho dele :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)