quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dossier de Organização do IRS

Como prometido hoje venho explicar melhor a forma como organizo o dossier do IRS e responder a algumas perguntas que me foram enviadas por mail.

O dossier está organizado com separadores, desde que comecei a declarar os rendimentos.Está do ano mais antigo para o mais recente.

Por exemplo, eu compro separadores transparentes e coloco uma folha por trás (feita no Word)com o respectivo ano.
Em cada ano/separador coloco a respectiva declaração, as despesas que declarei, declaração da entidade patronal e a carta da repartição de finanças em resposta à minha declaração.
Já tenho ouvido histórias sobre as finanças anos depois virem dizem que não fizemos IRS no ano X ou Y, e assim tenho lá tudo guardado e penso guardar durante mais uns aninhos bons, espero nunca vir a ser necessário provar nada, pois não quero mesmo problemas com as finanças, mas caso aconteça, tenho tudo arquivado.

Espero assim ter esclarecido as meninas que me enviaram questões sobre o que arguivava!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário e visita!;)