sexta-feira, 7 de maio de 2010

Creme de Ervilhas


Gosto de por vezes fazer este creme, é muito fácil!

1 pacote de 500gr de ervilhas
1 batata média
2 cenouras pequenas
sal
azeite

As proporçoões são pequenas pois moro sozinha, logo só cozinho para mim, mas podem adaptar a maiores quantidades.

Colocar numa panela a batata e as cenouras em pedaços e as ervilhas já lavadas.
Cobrir com agua e temperar de sal e azeite.
Deixar cozer e passar tudo com a varinha mágica.
Se estiver muito grossa juntar um pouco de água para diluir.

Com este creme gosto de ter pedacinhos de pão torado para acompanhar, geralmente faço quando me sobra pão tipo mafra (corto e leco ao forno por alguns minutos) e guardo num frasco, mas há também à venda em super mercados.

Lembro-me de ter visto um dia num programa de receitas, não sei se no da Nigella, uma sopa semelhante que levava um pouco de natas e pedaços muito pequenos de bacon frito.
Eu as natas na sopa dispenso mas um dia hei de experimentar com o bacon frito.
Ficam as ideias!

4 comentários:

  1. Menina ficou maravilhoso.Bjoooooo)

    ResponderEliminar
  2. Tem bom aspecto... o bacon deve dar... aquele toque!

    ResponderEliminar
  3. Um creminho que cai sempre mt bem.
    Ainda para mais agora que a chuva e o frio voltaram...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro este creminho e feito na bimby...do melhor...Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)