quarta-feira, 24 de março de 2010

Armário dos detergentes e bacias plásticas


Este é o meu armário dos detergentes e bacias plásticas.
O armário em causa é o que está por baixo do lava loiças.
Na prateleira de cima, do lado esquerdo, é onde coloco os detergentes que estão a uso e os meus esfregões que tanto uso(os que estão ainda por abrir estão na dispensa), do lado direito tenho as bacias plásticas que uso para por carne a descongelar ou bater massa para bolos ou temperar, os passadores e a base para tachos quentes.
Optei por colocar aí pois achei mais prático visto ser desse lado da cozinha que trabalho mais.
Em baixo do lado esquerdo tenho uma prateleira "poupa espaço" onde coloco os panos de limpeza que estão a uso e os sacos do lixo.
Debaixo dessa prateleira tenho o alguidar de limpeza e as luvas dentro dele e logo ao lado os sacos do lixo por abrir.
Em baixo e do lado direito tenho os detergentes da máquina da loiça, pastilhas, sal, abrilhantador, blanka para a máquina da roupa,borrifador com água e lava tudo para passar nas bancadas da cozinha depois de arrumada e ao fundo desse lado tenho os sacos do aspirador, panos de limpeza novos e o liquido limpa vidros do meu boguinhas!

20 comentários:

  1. Tudo tão bem organizadinho ;) E eu ando numa fase tão preguiçosa!


    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Estava-se mesmo a ver, a dona de casa perfeita fala de detergentes ontem, hoje este post aqui.
    Como dizia a escritora Não Há Coincidências.LOL

    ResponderEliminar
  3. "Querida" Anabela

    Para tua informação eu tenho os posts apontados na minha agenda.tenho-os programados até ao fim do ano e tenho uma lista de ideias para possiveis posts.
    Por isso, hoje ao ver a agenda era este o post que tinha programado e foi o post que fiz!
    Não ando aqui para copiar ninguém, mas também não vou deixar de postar o que tenho programado porque a b c ou d o fez no dia anterior!
    Ainda a semana passada me aconteceu o mesmo com um bloq que sigo e gosto muito, num post sobre shampoo.
    Se tens algum problema, resolve-o, eu e a Mónica cá nos entendemos, e se há alguém que me pode fazer esse tipo de chamadas de atenção é ela!
    Assim agradeço que deixes de vir aqui pois não és bem vinda!

    ResponderEliminar
  4. ah e já agora a Mónica falou da segurança do seu armário de detergentes para com o seu Simão, e eu falo da forma como arrumo o meu, aprende a ler!

    ResponderEliminar
  5. Sarokas, adorei a tua organização, principalmente a ideia dos paninhos, está 5 estrelas...
    Beijinhos Grandes Linda...
    Catarina

    ResponderEliminar
  6. Cara Anabela,

    Vou aproveitar o cantinho da Sarokas ( pedindo-lhe desculpa ), para lhe responder, apesar dela o ter feito na perfeição.

    Tenho que admitir que uma qualidade tem, a do bom gosto, vejo que visita o meu blog e também o dela, constato também que tem uma vida própria muito fraquinha para andar de blog em blog a fazer comparações parvas, ridículas e desnecessárias.

    Mais um pouco e agora também tinhamos que pedir autorização para falar sobre isto ou aquilo nos nossos blogs, ela a mim e eu com certeza a outros, porque até no post de hoje disse que vi a dica da cabeceira noutros blogs.

    Era o que faltava mesmo...

    Sabe o que deve fazer...esqueça que nós temos blog, faça delete neles nos seus favoritos ( lá vem a parte do bom gosto ), vá passear, pastar, enfim....essas coisas que gentinha sem importância faz.

    Sarokas querida, já sabes o que penso, somos lindas e maravilhosas ;-)

    ResponderEliminar
  7. Que organização!!! Quem me dera ter tudinho assim :/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Mónica
    Adorei a tua resposta e não tens de me pedir desculpa, achei muito bem vires aqui dar-lhe 1 lição!
    Realmente ela tem bom gosto de nos visitar, mas comentários ridiculos dispenso!

    Jo:
    Obrigada!e olha que eu por vezes também tenho dessas fases!bjinhos

    aprenderaorganizar:
    obg!
    a ideia dos paninhos já vem de longe na minha cabeça mas só há pouco tempo concretizei!e dá muito jeito!
    bjinhos

    Handmade with love:
    Obg!
    eu adoro ter tudo arrumadinho, abrir um armário ou gavete e ver tudo no sitio!sabe tão bem!
    bjinhs

    E a todas peço desculpa pela minha msg menos simpática à Anabela Não faz nenhum da vida a não ser roer-se de inveja dos blogs alheeios, é que perco a cabeça com os comentários dela, de gente que não faz nada!

    Obrigada a todas as que comentam com o coração!
    Belas amigas que vou ganhando aqui pelo meu cantinho!

    ResponderEliminar
  9. Embora não ache bem a Anabela vir comentar aqui a sua azia, acaba por ter alguma razão no que diz.
    Atenção que não estou a falar do copiar, estou a falar do facto de desde que a Mónica apareceu com o seu blog que existem blogs do género ao pontapé. Blogs que bem vistas as coisas, nem comentários tem, mas agora é moda ter blogs de organização, poupança, até detalhes da própria casa e looks.

    Acabam por " copiar " a Mónica.

    Eu não tenho blog, mas visito muitos, e o dela é certamente o melhor e para mim é o primeiro, e eu nem sequer conheço pessoalmente mas admiro-a muito. Quem me dera ser como ela...

    ResponderEliminar
  10. Raquel, cada um faz do seu blog aquilo que quer e fala do que entender.
    Eu quando criei o meu blog foi com a intenção de ele ser como é, não criei porque está na moda.
    Criei-o a partir de uma conversa de amigas em que elas me entitulam como a "dona de casa perfeita", daí o meu blog.
    Por acaso há diversos blogs semelhantes e dos 54 que sigo actualmente (porque acho que todos os que sigo merecem)grande parte deles fala de dicas de poupança, receitas, look, e decoração, tal como o meu e o da Moónica e tantos outros que por aí há.
    Eu fui parar ao da Mónica por outros que visito, adicionei e adoro a Mónica, o Simão e todas as suas ideias.
    Não há exclusividades na net...logo cada um cria o blog que quer e fala do que quer.
    Eu tenho coisas no meu que a Mónica não tem e vice versa, todos diferentes todos iguais...
    respeito a tua opinião mas volto a repetir que nada é exclusivo na net...

    ResponderEliminar
  11. Bem, desculpa mas acho que não és a dona de casa perfeita, pelo menos com o que mostras aqui, deve ser as tuas amigas a serem simpáticas contigo.

    É que em relação aos teus posts de organização, por exemplo deste post, eu vi no blog da Mónica a organização dela na despensa, no armário dos tupperwares, no despenseiro e afins....aquilo é que está bem organizado e arrumado.

    Eu não sou defensora da Mónica nem ache que ela precise, pelo que leio, ela sabe se defender muito bem, mas se conseguisse ter a minha casa arrumada e organizada como ela ( sou desorganizada por natureza )seria uma pessoa muito mais feliz.

    Sou apenas uma leitora dela que a admira e muito.

    ResponderEliminar
  12. Raquel
    as minhas amigas são de facto simpáticas!disso não tenho dúvidas!se me chamam dona de casa perfeita é porque me conhecem ao contrário de ti!
    se não achas que o meu armário está suficientemente organizado, estou-me nas tintas!para mim está e para outras pessoas também!adoro-o da forma que está!
    não sei porque falas dos posts da Mónica de tantos outros armários...eu AINDA não postei sobre isso!
    realmente a Mónica não precisa de quem a defenda e de facto ela tem tudo em ordem!ela é A Dona de Casa Perfeita!
    ninguem é perfeito e como já disse não ando aqui para imitar ninguém, logo é natural que os meus armários não estejam como os dela e ainda bem que assim o é, pois caso contrário seria monótono ter-mos tudo igual!
    talvez tivesses a tua casa mais organizada se não pensasses tanto ser como ela e arrumasses e organizasses tudo!
    Agora agradeço que deixes de comentar o meu blog, se o queres continuar a ver, força, pode ser que aprendas algo!se não quiseres melhor!dedica-te ao da Mónica e talvez um dia chegues aos calcanhares dela...

    ResponderEliminar
  13. Sarokas
    É a primeira vez que escrevo aqui no teu blog.
    Primeiro de tudo, adoro o teu blog, muito simples mas muito interessante, ajuda-me imenso. mais, o teu blog e o da Mónica sao o meu vicio:)
    Por isso, acho que fizeste lindamente em responder como respondeste a pessoas que nao devem ter nada melhor para fazer do que criticar e fazer pouco dos outros.
    Olha, os cães ladram e a caravana passa!! Continua assim!! O mesmo digo à Mónica!!
    beijos
    Sandra Silva

    ResponderEliminar
  14. Susana
    Obg!
    Agora quase precisei de 1 batete para a baba!lol
    É assim de leitoras como tu que nós precisamos, pessoas bem dispostas que dão valor ao que vêm!
    Tirando aquelas 2 aves raras as minha leitoras são umas queridas!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Mas é Susana ou é Sandra?

    Ai que a menina Sarokas anda a encomendar comentários às amigas.

    Agora toca de dizer bem dela, LOL

    E eu é que não tenho vida.

    ResponderEliminar
  16. Raquelinha
    Pergunta-lhe a ela o nome e não a mim, não a conheço e se sabes ler ela diz ser a 1ª vez a comentar no MEU blog.
    Não tenho de dar graxa a quem me comenta, nunca o diz nem nunca o farei.
    Não deves ter vida não, porque se tivesses já tinhas percebido que estás a mais aqui e que NÃO és bem vinda aqui, por isso vai pela sombra e desaparece daqui!

    ResponderEliminar
  17. Olha "Raquelinha", vai plantar batatinhas e ocupa-te!!! Se fosses minimamente espertinha....ha pessoas com 2 nomes proprios... é o meu caso, desculpa lá se te faz confusao nessa tua cabecinha! Mas deves gostar mesmo do blog da Sarokas para vires cá a toda a hora! Olha, ela merece!
    Get a life...e ja agora aprende alguma coisa com este blog! Desculpa Sarokas mas nao me contive!

    ResponderEliminar
  18. Susana:
    não faz mal, tás no teu direito, afinal ela refere-se a ti!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  19. Quem me dera ser assim tão organizada :|
    Tenho seguido o teu blog e estou a gostar muito. Parabéns!

    ResponderEliminar
  20. Susana Céu:
    Muito obrigada!
    Bastam pequenos gestos para nos tornar-mos organizadas!;)
    bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)