quinta-feira, 25 de março de 2010

Gelado de Chocolate


200 gr de açúcar
2,5 dl de natas
200 gr de chocolate

Parte-se o Chocolate e leva-se ao lume em banho maria a derreter com 2 colheres de sopa de água.
Bater as natas em chantilly com o açúcar.
Misturar o chocolate derretido com o chantilly.
Envolver bem para os ingredientes ficarem bem integrados.
Colocar num recipiente próprio e levar ao congelador, mexendo de vez em quando, até que se solidifique, para desfazer a cristalização de gelo.
Decorar com pepitas de chocolate, frutos secos ou calda de chocolate

10 comentários:

  1. Parece super facil... que "recipiente proprio" usas? Onde se compra?
    Beijokas

    ResponderEliminar
  2. Fada do Lar:
    Refiro-me a recepiente próprio, a qualquer um que aguente o tempo que vais ter o gelado no congelador.
    Eu uso 1 caixa plástica que comprei numa loja de chineses que tem tampa.
    beijokas

    ResponderEliminar
  3. uM CONE PARA MIM, POR FAVOR...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. Yummmiiii!! Cheira-me q vou experimentar esta receitinha!!!

    ResponderEliminar
  5. acabei de almoçar... vinha mesmo a calhar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. susana:
    tens algum blog?gostava de visita-lo!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. hum podiamos ir todas comer um geladinho!
    as vezes nestas tardes de chuva apetece-me um geladinho!estranho mas por vezes sinto essa vontade!;)

    ResponderEliminar
  8. Nao, nao tenho nenhum blog!!!! Confesso que nao tenho mt tempo, prefiro visitar os meus blogues favoritos: o teu, o da Mónica:) Sao a minha cara, adoro tudo que tenha a ver com a vida quotidiana!!

    ResponderEliminar
  9. Já decidi que este ano vou fazer os meus próprios geladinhos! E este parece-me óptimo para começar :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)