segunda-feira, 29 de março de 2010

Arroz Doce


250 gr de arroz
7,5 dl de leite
250 gr de açúcar
3 gemas de ovos
Casca de limão
1 pedacinho de canela em pau
Canela em pó
sal q.b.

Levar o leite ao lume num tachinho.
Quando começar a ferver juntar o açúcar, o arroz, o sal, a casca de limão e o pedaço do pau de canela.
Assim que o arroz estiver cozido, retirar do lume e deixa-se arrefecer um pouco.
Bater as gemas à parte, juntar de seguida ao arroz, mexer muito bem e levar a lume brando para cozer as gemas.
Servir em travessas ou pratinhos com canela em pó a decorar.

Eu por vezes em vez de apenas polvilhar com a canela, recorto um pedaço de cartão e faço ou estrelas ou corações e polvi-lho-os!

Alguma das meninas já utilizou o preparado de arroz doce da Alsa?Ando para experimentar mas tenho receio de o sabor não ser parecido com o caseiro!

6 comentários:

  1. Sarokas, eu não experimentei, mas tenho para mim que coisas de pacote nunca chegam aos calcanhares das feitas em casa. Não se perde nada em experimentar, mas desconfio que vais preferir um arroz-doce feito pela receita que postaste :P


    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Danou-se:)) Fiquei cheia de água na boca, arroz doce é a minha sobremesa favorita!! Vou tirar a tua receitinha, ok?:)

    ResponderEliminar
  3. Jo:
    acho que tens razão!talvez não vá gostar!
    bjinhos

    Susana:
    tás a vontade, tira e espero que gostes!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu já experimentei em casa de uma amiga que não sabia fazer e não fiquei nada convencida, não chega mesmo aos calcanhares do caseiro mas é uma questão de gostos e eu ADOOOORO arroz doce. Tb faço assim só que em vez das gemas desfaço meio pacote de pudim mandarim num pouco de leite e misturo. Não é que não goste com as gemas mas além de mais doce :) depois não fico com 3 claras sem saber o que lhes fazer e acabo por desperdiçar e deitar fora :(

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou muito apreciadora, apesar da minha mãe também fazer disso.

    ResponderEliminar
  6. Dona da Casa:
    Gostei dessa tua dica!para a próxima vou fazer assim!obg!bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)