terça-feira, 30 de março de 2010

Espetadas de Fruta


O meu G. não é lá grande fã de fruta, ou melhor dá-lhe muito trabalho descascar... ;)
Ainda não moramos juntos, mas gosto de ter sempre uma sobremesa em casa,um miminho, para não ser sempre doces (ai a balança!) por vezes gosto de fazer este tipo de espetadas, então no verão sabem muito bem!
Tenho sempre em casa espetos de madeira (compro nos chineses), assim basta cortar em pedaços as frutas que quero e espeta-las.
Por norma gosto de fazer com ananás ou abacaxi, morango, laranja e kiwi, mas claro que cada um faz com as frutas que quiser. Também já usei umas framboesas que me sobraram para outra receita e gostei muito.
Adoro acompanhar com iogurte natural açucarado ou o iogurte Grego da Danone!
Que me dizem?

6 comentários:

  1. Boa dica, o meu rapaz padece do mesmo mal!!
    E ainda nao provei esse iogurte grego da Danone...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Essa é uma óptima ideia! Pode ser que assim me motive a comer mais fruta. Eu sou um bocado preguiçosa. Tudo o que implique descascar com faca, tira-me logo a vontade. Mas se descascar tudo de uma vez, pode ser que esqueça esse pequeno pormenor. Além disso o aspecto é delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro o efeito que faz! E os olhos também comem... Para os mais gulosos costumo colocar chocolate quente. Fica delicioso. Espreita aqui: http://fleaecoffee.blogspot.com/2009/06/espetadas-de-fruta.html

    ResponderEliminar
  4. É uma excelente ideia essa! E o aspecto também fica muito bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro fruta! Já experimentei em casa da cunhada mas com fondue de chocolate e...foi de perder a cabeça :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)